Socorro lançará campanha na Adventure Sports Fair

Por: Camila Oliveira

 

A cidade de Socorro marca presença  em mais uma edição da Adventure Sports Fair, que será realizado entre os dias 18 e 21 deste mês, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A atração deste ano será o lançamento da campanha “Socorro pra você!”. O objetivo é oferecer a cidade como o melhor destino para quem busca descanso aliado à natureza e a prática de atividades de aventura, valorizando assim o conceito da “cultura da vida ao ar livre e das experiências”, que é o grande mercado do futuro. Assim como no ano passado, os Doutores Aventura estarão presentes com o Estressômetro, que avaliará de forma lúdica o nível de estresse dos visitantes da feira.

 

Outra novidade serão as bexigas da campanha “Socorro pra você!”. Nelas os visitantes do stand levarão consigo os sentimentos de quem pratica atividades de aventura, seja elas de ar, água ou terra, que visa mostrar as sensações de prazer, alivio e liberdade proporcionadas por cada uma delas.

 

 

Vale ressaltar também um importantíssimo assunto: a questão da segurança nas atividades. Para que uma cidade possa ser considerada apta a oferecer os serviços de atividades de aventura, é necessário uma certificação emitida por organismos certificadores, que são entidades independentes responsáveis em avaliar e cumprir as normas e regulamentos técnicos específicos. Atualmente, o Brasil conta com dois Organismos Certificadores credenciados pelo Inmetro para a realização da avaliação dos requisitos da norma ABNT NBR 15331 – Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança – Requisitos, são eles: ABNT Certificadora e Instituto Falcão Bauer da Qualidade.

 

Atualmente, Socorro é uma das cidades em destaque no País no que diz respeito ao Turismo de Aventura. Através do Projeto Socorro Acessível, o Programa Aventura Segura, as adaptações em passeios e locais públicos e aos projetos em parceria com o Ministério do Turismo envolvendo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura e Ecoturismo) e Sebrae a cidade se tornou um destino a ser seguido por ser considerada pioneira no ramo e por contar com profissionais altamente capacitados para atender aos turistas.

 

Dentre suas atividades de aventura, divididas em ar, água e terra, pode-se destacar o Rafting, Canoagem, Bóia Cross, Acquaride, Water Trekking, Tirolesa, Arvorismo, Rapel, Escalada, Fora-de-Estrada (Veículos 4×4 e 4×2, Moto e Quadriciclo), Cicloturismo, Cavalgada, Caminhada de Curta Duração, Espeleoturismo, Cachoeirismo, Parapente e Asa Delta.

 

Para apresentar tudo isso e outras atrações oferecidas, a cidade será representada pelas empresas Aui Mauê Rafting, Campo dos Sonhos, Parque do Monjolinho, Parque dos Sonhos, Parque Vale da Pedras, ProximAventura/Canoar – Rafting e Rios de Aventura Rafting, e terá o apoio da Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Turismo- COMTUR, Associação Comercial e MXSS Comunicação.

 

CO

Deixe uma resposta