Socorro participa de Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Por: Camila Oliveira

 

A 10ª Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech, acontece no Pavilhão Imigrantes, a partir de hoje, dia 12, e segue até o dia 15, com estimativa de receber mais de 45 mil visitantes neste ano.

 

Há dez anos Socorro, eleita pelo Ministério do Turismo a cidade referência em turismo acessível,  Por ser um dos maiores eventos do setor, Socorro participa da Reatech e foi uma das cidades pioneiras a apresentar a possibilidade de pessoas com deficiências e baixa mobilidade física a praticarem atividades de aventura.

 

Nesta edição, Socorro apresenta equipamentos adaptáveis para prática de tirolesa e cavalgada, sendo que a cela adaptada é um dos grandes destaques da exposição, em que a pessoa mesmo paralisada pode cavalgar presa à cela e com encosto para coluna.

 

No ano de 2008, Socorro foi indicada pelo Ministério do Turismo como referência nacional em acessibilidade devido a execução dos projetos Socorro Acessível e Aventureiros Especiais em que a cidade se preparou através de adaptações em empreendimentos como hotéis, restaurante, parques  e vias públicas.

 

CO

 

Deixe uma resposta