Solenidade marca o início da 31ª edição do Festuris Gramado

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, organizadores do evento, destacam o novo ciclo que se inicia após as três décadas de realização da feira

0
Marta Rossi agradece parceiros e profissionais que auxiliam na consolidação da feira

Na noite desta quinta-feira (7), foi iniciada, no Palácio dos Festivais, a 31ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado – Festuris. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, organizadores do evento, agradeceram a presença de seus principais patrocinadores e amigos que apoiam a feira.

“Um novo ciclo” é a frase que se destaca nesta edição, já que se trata da primeira feira após três década de concretização da feira. “Apostamos em qualidade e profissionalismo. Buscanos agregar novos valores, nos adaptar as mudanças do mercado e estar a par do novo perfil do consumidor, mais exigente. Nós temos a necessidade de nos reinventarmos e criar um ambiente favorável”, declara Zorzanello em seu discurso.


LEIA MAIS:Festuris: confira marcas que participarão do encontro em Gramado (RS)Festuris apresenta novos espaços para edição de 2019
+ Festuris Gramado 2019 divulga novo conceito do Espaço LGBT

O executivo afirma, também, que a prova dessa contínua aposta são as novidades que compõem a feira, incluindo a ampliação de uma hora de duração em cada dia, a adição dos espaços Termalismo e Bem-Estar e Wedding e o aplicativo do encontro para Android e IOS. Além disso, Zorzanello destaca o contínuo trabalho em internacionalização. Ele ressalta que, dessa forma, cumprem o papel da feira: aproximar o Rio Grande do Sul dos demais destinos do Brasil e das distintas culturas do mundo.

“Vivemos uma época de magia e emoções. Portanto, sejam bem-vindos a Gramado, a cidade do Natal, que, a partir de hoje, passa a ser a capital do turismo e reunirá os principais players do mercado nacional”, se orgulha o organizador.

Durante seu discurso, Marta se orgulha da representatividade e da presença de líderes públicos e empresários. “Eles fomentam a cadeia. É preciso determinação e diálogo oara assumir essa responsabilidade de fato”, ressalta.

Mais uma vez reforçando o novo ciclo, a executiva estima a longevidade do evento e, por isso, relembra que o encontro oferece aquilo que não pode faltar bo mercado turístico: conhecimento. “Este é um dos pilares do setor. Cada edição é tratada como marco zero. São tempos de transformação. Não são os mais fortes que sobrevivem, mas sim aqueles que tem a maior possibilidade de se adaptar as mudanças”, reforça.

Ainda de acordo com a profissional, é preciso encantar os visitantes, para que seja compartilhado e, consequentemente, haja o fomento de negócios. “Os gramadenses são comprometidos com a comodidade. São as pessoas que fazem o destino. Se hoje o agronegócio representa 40% do PIB, o Turismo pode ser outro setor que auxiliará na recuperação econômica”, diz.

Para completar, Marta deseja um feliz evento. “Que seja um momento cheio de abraços, oportunidades, conteúdo e, claro, de muitos negócio”, finaliza. Fedoca Bertolucci, prefeito de Gramado, complementa agradecendo mais uma vez a participação dos visitantes e anuncia: “abram alas para um Natal fulgurante”.


Leia também:
– CVC participará do Festuris destacando saídas de Porto Alegre
– Travel South USA participa do Festuris com novidades de seis estados
Festuris reabre inscrições gratuitas para agentes até dia 31 de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here