Sophia Loren batiza MSC Grandiosa em Hamburgo

Sophia Loren logo após o corte da fita, com Gianni Onorato (CEO) e Pierfrancesco Vago (presidente executivo) da MSC
Por Camila Lucchesi, de Hamburgo (Alemanha)

Acabou a espera. Na noite de hoje (9), a MSC inaugurou o Grandiosa, em uma cerimônia de gala que reuniu 5 mil pessoas – incluindo 80 agentes de viagens brasileiros. Para celebrar seu mais moderno navio, a companhia realizou eventos em três diferentes áreas do navio e ainda montou um espaço dentro do porto para quem quisesse observar o navio em terra.

Durante a inauguração, o navio fez um percurso pelo rio Elba, passando em frente à Filarmônica de Hamburgo, prédio moderno que estava iluminado em azul, assim como diversos outros pontos nos arredores do porto. O projeto de luzes foi criado pelo artista alemão Michael Batz especialmente para a ocasião.

Sophia Loren batizou o navio e, em seu discurso, reforçou que essa é a 15ª embarcação da qual é madrinha. “Mas a emoção é sempre a mesma”, disse. “Navegar pelos mares é a forma mais antiga de viajar e nunca perde seu charme. É como se voltássemos a ser crianças novamente para descobrir o mundo”, finalizou.

Os convidados assistiram ao vivo, do promenade central do navio, e também de dentro do teatro. No palco, apresentações da trupe do Cirque du Soleil e musicais conduzidos pela equipe que conduz o entretenimento no navio também marcaram a noite. Por questões climáticas, apenas os jornalistas Annemarie e Wayne Carenpele permaneceram no deque externo para mostrar o momento do estouro da garrafa de champanhe no casco.

Após a cerimônia, os convidados participaram de um jantar de gala assinado pelo chef três estrelas Michelin Harald Wohlfahrt. Em seguida, todos retornaram ao promenade para a festa oficial, embalada pelo DJ alemão Mousse T e pela cantora britância Emma Lanford.

A comemoração faz parte de um calendário bem maior de festas em torno do MSC Grandiosa que começou na França, logo após a entrega da embarcação, e segue por 27 dias até Gênova (Itália), porto final do itinerário da viagem inaugural. O navio visitará oito países e 11 portos com eventos que irão envolver 14 mil agentes de viagens do mundo todo.

O navio segue agora para Southampton, no Reino Unido. As próximas escalas serão em Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Marselha (França) e Gênova. Em 23 de novembro, o MSC Grandiosa inicia seus roteiros regulares de sete noites pelo Mediterrâneo.

Brasilturis viaja a convite da MSC Cruzeiros, com proteção Affinity 

Deixe uma resposta