Sorvetes Purogusto em Sampa

Por: Antonia de Toledo

Inaugurada recentemente por um grupo de italianos a primeira loja da Purogusto Gelato Artigianale Italiano, no tradicional bairro dos Jardins, na capital paulista.

 

 

A chef Claudia Reggiani é a encarregada de criar os 30 sabores dos verdadeiros gelatos feitos de forma inteiramente artesanal com as melhores matérias primas do mercado a fim de atingir a textura e sabores que beiram à perfeição. Diferente dos sorvetes comuns industrializados que usam preparos prontos vendidos em grandes distribuidores de doces (com corantes e conservantes), os gelatos artesanais italianos da Purogusto são preparados do zero e utilizam-se de matérias-primas frescas, além de não ter adição de gordura hidrogenada vegetal e ser mais macio e leve.

sorvete

 

 

Esse preparo e cuidado poderão ser vistos diariamente na Purogusto graças ao laboratório inserido na loja que estará aberto à visitação e será palco de cursos que irão apresentar um pouco desse mundo dos sorvetes. No cardápio, 24 sabores padronizados dividirão espaço com outros seis alternantes de acordo com a criatividade da chef. “Uma vez que os gelatos são feitos inteiramente por aqui, tenho a liberdade de criar os mais diferentes tipos de sabores. Posso até fazer gelatos de alho negro, funghi porcini e gorgonzola com mel se eu quiser”, explica Cláudia.

 

 

Entre os sabores que prometem marcar presença, estão desde clássicos como chocolate, baunilha, pistache e frutas vermelhas até azeite de oliva, doce de abóbora com coco, entre outros.

 

 

 

Informações: tel. (11) 3062-1862.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta