A330-300 da SAA começa a operar no Brasil

SAA South African Airways
(Foto: Divulgação)

Novidade permitirá à companhia expandir rotas e melhorar a eficiência da operação (Foto: Divulgação/Airbus)

Aeronave traz o melhor do conforto, design, eficiência operacional e inicia operações na rota São Paulo-Johannesburg a partir do próximo domingo, 11 de dezembro. Os GDSs já mostram o equipamento nas suas telas de pesquisa de voo. A primeira aeronave foi entregue para a SAA em 2 de dezembro de 2016 e faz parte da encomenda de cinco novos A330-300, o que permitirá a companhia expandir suas rotas e melhorar a eficiência de sua operação.

“A chegada de uma nova aeronave em nossa frota é sempre uma ocasião especial e não acontece com muita frequência. Estamos portanto muito entusiasmados com o potencial de crescimento que esses novos equipamentos irão oferecer. Nossos clientes ficarão satisfeitos com as amenidades de última geração e outros recursos oferecidos a bordo dos novos A330-300. Eles certamente terão uma experiência de viagem superior”, disse o CEO em exercício da SAA, Musa Zwane.

Os A330-300 oferecem tecnologia de ponta, possuem melhor desempenho ambiental e são superconfortáveis. O interior é impressionante, com cores neutras e acabamento que proporciona um ambiente confortável, elegante, hospitaleiro e descontraído, fazendo com que os clientes se sintam descansados e relaxados mesmo após viagens longas. O design interno é sofisticado e se assemelha ao ambiente das salas VIP da SAA nos aeroportos, onde aconchegantes tons neutros convidam os clientes a se sentirem em casa.

“Além da atualização do produto que nossos clientes certamente irão apreciar, este é um marco importante na implementação de nossa estratégia de longo prazo apresentada há três anos. A nova aeronave trará eficiências operacionais muito necessárias e com impacto positivo nos resultados da empresa”, explicou Zwane.

Na configuração da SAA, a aeronave tem capacidade para 249 passageiros, sendo 46 em classe executiva premium e 203 em classe econômica. Os assentos da executiva possuem a configuração 1-2-1, oferecendo maior privacidade e proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor. Os A330-300 oferecem mais assentos em classe executiva do que a maior aeronave da frota atual da SAA.

A classe econômica no A330 é equipada com 203 assentos slim-line recém-projetados, todos com mais espaço entre as poltronas, oferecendo mais conforto durante a viagem. Cada assento é equipado com uma tela de 10,1 polegadas, carregadores USB individuais e pontos de energia compartilhados para notebooks. O tédio não é uma opção a bordo do SAA A330-300 graças ao nosso sistema de entretenimento on-demand, com uma oferta completa de programas em todos os assentos das classes executiva e econômica.

A bordo, os passageiros poderão assistir a até 100 programas televisivos, incluindo as últimas temporadas de séries e comédias. Entusiastas dos videogames podem escolher entre os 15 jogos disponíveis (incluindo opções multiplayer). Há também 14 estações de rádio e mais de 170 álbuns disponíveis. As crianças serão entretidas com uma seleção de programas especiais para elas. Além disso, a SAA oferece a opção para os pais solicitarem aos comissários de voo a restrição de conteúdo para crianças para um determinado assento e de acordo com a faixa etária.

Os A330 são aviões de fuselagem larga e confortáveis de voar, mais silenciosos do que os da última geração de aeronaves, equipados com sistemas de navegação avançados e motores ultra eficientes da Rolls-Royce Trent, resultando em menor queima de combustível e, consequentemente, menor emissão de carbono. Mais quatro novas aeronaves deste modelo serão entregues entre o dezembro deste ano e o início do próximo ano.

Este modelo dos A330-300 tem capacidade aumentada para 242 toneladas no peso máximo de decolagem e alcance de voo de 6.350 milhas náuticas (11.750 km) – para rotas de até 11 horas de voo – em comparação com versões anteriores da aeronave. Essa combinação de capacidade e alcance permitirá que a SAA expanda sua rede de rotas na África e no restante do mundo. Os novos A330-300 complementam a frota Airbus de longo alcance existente na South African Airways, que já inclui 10 aeronaves A320 entregues ano passado.

Deixe uma resposta