South African Airways vê Brasil como principal hub na América do Sul

Completando 50 anos de atuação ininterrupta no País, a South African Airways (SAA) projeta promoções e outras novidades ao público brasileiro
South African Airways (SAA)
Altamiro Medici, diretor da South African Airways (SAA) para América do Sul

A comemoração de bodas de ouro é um grande marco para qualquer casamento. É encarando dessa forma que a South African Airways (SAA) completou, nesta terça-feira (3), 50 anos de operação ininterrupta no Brasil. Hoje um dos mercados mais importantes para a companhia, passageiros do País representam 75% da demanda total na América do Sul.

“O Brasil é, de fato, nosso principal parceiro em termos regionais e globais. Com 50 anos recém-completados por aqui, queremos agora dobrar este número e assim em diante”, afirmou Altamiro Medici, diretor da South African Airways (SAA) para América do Sul.


LEIA MAIS:Gol e South African Airways firmam acordo de codeshareSouth African Airways contrata nova executiva de vendasA350-900: South African Airways apresenta nova aeronave de sua frota

South African Airways
Ntshikiwane Joseph Mashimbye, embaixador da África do Sul; Zuks Ramasia, CEO interina da South African Airways (SAA); e Altamiro Medici, diretor da South African Airways (SAA) para América do Sul

De acordo com o executivo, além da grande importância para o fluxo na América do Sul, o passageiro brasileiro representa 6% da demanda global da SAA. “Parece pouco, mas é um dos principais índices que temos. A frente, temos somente norte-americanos, alemães, britânicos e chineses”, explicou Medici. A divisão da demanda se divide igualmente entre corporativo e lazer.

Novidades

Além do aniversário, o executivo citou outro motivo de comemoração da aérea nos próximos meses. Trata-se da nova rota de Joanesburgo para Guangzhou, com frequência de três voos semanais. A estratégia com isso é inserir o destino no calendário dos clientes da SAA.

Codeshare com a Gol

Dois meses após fechamento do acordo com a companhia brasileira Gol, Medici afirma que já é possível sentir bons resultados. Sem especificar números, o diretor afirmou que houve aumento nas vendas de passagens da empresa sul-africana, principalmente pelo programa de milhas.

“O Smiles, em conjunto com o Voyager, se mostrou muito útil na captação de viajantes nesse período. Nossa expectativa é de que números melhorem ainda mais até o final do ano”, conclui Medici.

A SAA reuniu, na manhã de hoje, 32 operadores de viagens no hotel Tivoli Mofarrej, próximo a Avenida Paulista. A noite, uma festa no mesmo local sacramenta a celebração.


Leia Também:

Abear anuncia mudanças em duas diretorias; confira
Azul abre processo seletivo para turma de trainees; confira
United Airlines anuncia que milhas do Mileage Plus não expiram mais

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui