South African Airways participará de evento LBGT na capital paulista

Por: Camila Oliveira

 

Nos próximos dias 10 e 11 acontece em São Paulo, a segunda edição da Expobusiness LGBT Mercosul, uma feira de negócios que reunirá empresas e empresários interessados no público LGBT. A South African Airways (SAA) já confirmou presença no evento que acontecerá no Centro Fecomércio de Eventos. A empresa vai divulgar seus voos do Brasil para a África do Sul e suas conexões em Johannesburg para outros pontos na África, Ásia e Austrália. 

 

“O público LGBT é grande consumidor de viagens internacionais devido à maior disponibilidade de renda e ao fato de priorizar qualidade em entretenimento e bem-estar. Portanto, é natural que tenhamos como meta aumentar a visibilidade de nossa empresa nesse segmento, focando em nossos serviços para a África, Ásia e Austrália”, disse o diretor-geral para a América do Sul da South African Airways, Nelson de Oliveira.

 

O executivo lembrou ainda que a SAA é comprometida com políticas que respeitem a orientação sexual e a identidade de gênero de seus clientes externos e internos. Companhia aérea nacional da África do Sul, um dos 10 países do mundo em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalmente reconhecido, a South African Airways foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, promovido pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

 

Em sua 12ª edição, o prêmio foi concedido a empresas que tiveram importante atuação na promoção dos direitos humanos e inclusão social da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A companhia aérea foi premiada na categoria Trabalho justamente pelo fato de incentivar que candidatos trangêneros possam se candidatar a qualquer vaga que a empresa disponibiliza em sua organização no Brasil.

 

CO

Deixe uma resposta