South African Tourism promove debate sobre afroturismo em SP e BA

O evento será constituído de três painéis, que objetivam pela reconexão de afro-brasileiros com o continente por meio do turismo

0

O South African Tourism promove, no dia 23, em São Paulo, e no dia 25, em Salvador, o fórum “O Viajante Negro do Brasil: Reconexões Através do Turismo”. O evento, que será aberto ao público, visa levantar debates e reflexões sobre as possibilidades de reconexão dos afro-brasileiros com o continente africano por meio do turismo, ampliando perspectivas e despertando novos vínculos e descobertas.

A ação gratuita conta com curadoria da turismóloga Thainá Santos e será dividida em três painéis principais, que buscam abordar diferentes questões atreladas ao tema. A primeira, intitulada “Turismo e Relações Étnicos- Raciais”, contará com a presença de convidados que falarão sobre ponto indispensáveis da questão, como racismo, preconceito, discriminação racial e invisibilidade do negro como protagonista das suas atividades de lazer e turismo.

Já o segundo painel, como o tema “Turismo e a Experiência Afrocentrada no Brasil”, convida ao palco iniciativas que estão pensando no afroturismo e propondo novas formas do viajante negro se relacionar com a vivência turística no Brasil e em outras partes do mundo. Por fim, com o título “O que é a África do Sul pra Você?”, pessoas que já conheceram o destino, como jornalistas e criadores de conteúdo, vão falar sobre suas diferentes experiências de reconexão.

Mais informações e inscrição serão divulgados em breve neste link.


Leia também:
- Gol e South African Airways firmam acordo de codeshare
- South African Airways contrata nova executiva de vendas
- A350-900: South African Airways apresenta nova aeronave de sua frota

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here