SP comemora Dia do Hoteleiro e é lider no setor

Na próxima segunda-feira, dia 9, é celebrado o Dia do Hoteleiro, uma homenagem aos profissionais que se dedicam para receber bem os visitantes dos destinos turísticos. Nesta data, a cidade de São Paulo tem muitos e bons motivos para comemorar. Segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo, SPTuris), a metrópole é líder nacional em número de leitos, totalizando 75,6 mil disponíveis na rede hoteleira.

Além disso, a metrópole reúne uma série de características positivas voltadas para esse setor. A SpTuris elencou uma lista de dez motivos para São Paulo ser reconhecida como referência nacional na rede hoteleira:

  1. É a cidade que tem a maior oferta hoteleira do país, com 75,6 mil leitos, 42 mil quartos e 410 hotéis.

2. Possui 42 redes de hotéis, entre grandes redes globais, como Accor, IBG, Atlantica e Meliá e nacionais, como a Blue Tree.

3. Tem dez hotéis considerados na categoria super luxo.

4. A capital oferece variedade de hotéis, agradando a todos os estilos, desde hospedagem supereconômica a alguns dos mais luxuosos hotéis do país.

5. Os hotéis-boutique, como Unique, Fasano, Emiliano e L’Hotel, unem um ótimo serviço a “produtos charmosos” e grifes, como um restaurante de ponta ou uma arquitetura única.

6. Mesmo com a entrada de meios alternativos de hospedagem no mercado, como os hostels, que totalizam mais de 70, mantém suas UHs ocupadas.

7. Vai ganhar mais seis hotéis até 2018.

8. Não tem grande sazonalidade, por causa do turismo de negócios e mantém boa taxa de ocupação o ano todo.

9. Seus hotéis valem por grandes centros de eventos e convenções, como Marriott Hotel, Hotel Trivoli e Othon.

10. Tem vários hotéis entre os 25 melhores do Brasil, segundo o prêmio “A escolha dos viajantes”, do Trip Advisor, são eles Unique, Grand Hyatt, Fasano e InterContinental.

O melhor destino por custo benefício

Um levantamento do Kayak, portal que realiza pesquisas de viagem online, mostrou que São Paulo é a melhor opção para viajar para quem procura custo beneficio, no Natal e no Ano Novo. A capital ficou a frente de Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Recife.

Os dados têm como base as buscas realizadas no site para o período de 20 de dezembro de 2015 a 5 de janeiro de 2016 e foram coletados no dia 20 de setembro. Foram levados em consideração o valor médio de passagem aérea e hotel para cinco diárias.

 

Deixe uma resposta