SP inicia nova temporada de passeios virtuais em atrações turísticas

Projeto de SP visa apresentar gratuitamente pontos turísticos da cidade por meio de transmissões de visitas guiadas no instagram

mis sp

Na próxima quinta-feira (27), às 15h, a a Prefeitura de São Paulo retoma com o projeto de visitas turistas virtuais em pontos importantes da cidade. Na ocasião, a exibição englobará o MIS Experience e a exposição imersiva Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio.

“Queremos mostrar a riqueza cultural da cidade de São Paulo e a força de suas instituições artísticas para paulistanos e turistas, propondo que as pessoas voltem a visitar estes espaços tão importantes com o avanço do Plano São Paulo, seguindo os protocolos de segurança”, explica Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de SP.

As transmissões acontecerão no instagram da Prefeitura de SP toda quinta-feira, às 15h, com um novo local apresentado. O conteúdo terá  a mediação de uma guia de turismo, além do anfitrião do espaço, que apresentará todos os ambientes.

“Muitas pessoas que moram em São Paulo desconhecem boa parte destes locais. Queremos que sejam conhecidos, visitados e, consequentemente, movimentem a economia da região onde estão localizados”, completa.

Em junho, as visitas acontecem na Casa Modernista, Paço das Artes e o complexo cultural e histórico formado pelo Beco do Pinto, Casa da Imagem e Solar da Marquesa de Santos.

“Leonardo Da Vinci – 500 anos de um Gênio”

Em nove áreas temáticas, será possível conhecer o alcance de toda a genialidade de Da Vinci por meio de cerca de 100 obras exclusivas, incluindo máquinas e reproduções em tamanho real das obras de arte renascentista de Da Vinci, protótipos de seus projetos aéreos e civis, instrumentos musicais, óticos e para marcar o tempo, estudos de anatomia, entre

outros. Na seção de projeções, cinco vídeos trazem a história de algumas das principais obras do pensador, como o desenho do Homem Vitruviano e a pintura A Última Ceia.

Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio também traz a exposição Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

O público que se interessar em realizar o passeio presencialmente, poderá reservar os ingressos pelo site A permanência no espaço estará restrita a uma hora de visita, respeitando os protocolos das autoridades sanitárias no combate à covid-19.

Deixe uma resposta