SPCVB lança segunda edição do ano do São Paulo em Números

Por: Chris Flores

“Crise” é a palavra que pode resumir 2015 nos mais diversos setores da economia. Entretanto, é na crise que muitas oportunidades podem aparecer. “Mesmo em um ano atípico para o bolso das empresas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) constatou no primeiro semestre números que fogem da curva: foram geradas 11% mais oportunidades de negócios no primeiro bimestre, assim como uma maior procura por parte de promotores para realização de eventos, no primeiro quadrimestre”, revelou o presidente executivo da entidade,  Toni Sando. Os dados são da recém-lançada edição do São Paulo em Números, publicação digital semestral exclusiva para associados.

 

A publicação traz ainda mais informações. “Devido aos desafios da economia, muitos eventos têm visto como solução trabalhar com um público menor e mais focado, com prioridade na experiência gerada e fechamento de novos negócios, menos dias e a implantação de mais tecnologia para compartilhamento e transmissão do evento nas redes sociais”, detalhou Sando. Com a publicação, o associado também conta com número de eventos cadastrados pelo SPCVB para o ano até o momento, assim como a quantidade de participantes e visitantes, tipologia, sazonalidade, em quais regiões da cidade e cidades associadas que eles acontecem, entre outras informações, apresentadas em textos, gráficos e tabelas.

 

“O turismo pode ser uma das principais armas para se combater a crise. É um setor que, se bem estruturado, beneficia o destino e seus vizinhos, desenvolvendo os inúmeros segmentos envolvidos, como hotelaria, restaurantes, bares, museus, centros de convenção, espaço para eventos, casas noturnas, casas de espetáculo, agências, empresas de transporte e muito mais. É um setor privilegiado, onde oportunidades aparecem tanto na crise quanto na normalidade, e o diferencial está no uso das informações e a velocidade da atitude”, finalizou o executivo.

 

São Paulo em Números é uma publicação digital exclusiva para associados. Associados que não receberam o material, podem entrar em contato pelo telefone (11) 3736-0600 ou pelo e-mail relacionamento@visitesaopaulo.com.

 

 

CF

Deixe uma resposta