Por: Antonia de Toledo
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participa, pela primeira vez, do road show na China promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e juntamente com outros cinco países sul- americanos – Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela.
O programa faz parte de uma estratégia conjunta de promoção desses destinos nos mercados distantes, sendo a China um dos principais por apresentar um crescimento considerável de turistas em viagens de negócios e lazer à América do Sul. O evento, que teve início no dia 28 deste mês, já percorreu três importantes cidades com mercado potencial para a cidade de São Paulo: Guangzhou, Pequim e Xangai.
“Somente em Pequim recebemos mais de 70 agentes de viagens locais e muitos deles interessados em saber mais sobre infraestrutura e serviços oferecidos na cidade por ocasião dos próximos megaeventos esportivos”, explica o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando.
O SPCVB está representado pela diretora de Eventos Internacional, Elisabete Sorrentino, que obteve total apoio de Richard Liu, da Mandarin Travel, agência especializada no mercado chinês e associada à entidade.
AT