SPCVB promove estado com ações de incrementos de associados

De acordo com Toni Sando, presidente do SPCVB, é importante valorizar os empresários que estão lutando para criar oportunidades

SPCVB
Toni Sando, presidente do SPCVB

Com previsão de toda a população adulta com a primeira dose até o terceiro trimestre, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) investe na promoção do estado. Assim como antes da pandemia, a ideia é realizar uma série de ações para o incremento dos negócios de seus associados e de toda a cadeia produtiva, seguindo os protocolos de saúde, higiene e bem-estar.

A ação vai durar até o final de junho, se unindo ao #SomosTodosHappyHour, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-sp), que está sendo realizado até 15 de julho. Esta campanha incentiva bares e restaurantes a oferecerem descontos em aperitivos das 17h às 20h ao público. São cerca de cem ofertas para consumo local ou delivery.

“É um desafio muito grande ao poder público fiscalizar e separar quais são os estabelecimentos que seguem os protocolos e não realizam aglomerações dos que os fazem, no momento de planejar a flexibilização e reabertura. Por isso, é importante fortalecer as ações que buscam valorizar os empresários que estão batalhando para criar as oportunidades dentro das regras vigentes e gerar um importante fluxo de caixa”, comenta Toni Sando, presidente do SPCVB.

SPCVB: Outras frentes

Recentemente, o SPCVB reformulou seu site para direcionar seu conteúdo também ao público final. “Embasado por diversas pesquisas que apontam a retomada a partir de um público interno e do turismo de curta distância e visando gerar as oportunidades aos associados, o site mesmo mantendo informações técnicas e de infraestrutura, passa a veicular com mais afinco as dicas, pacotes, experiências, curiosidades, passeios reais e virtuais, atrativos e atrações”, detalha Sando.

Desde o final de 2019, o SPCVB, junto à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e com a Secretaria de Turismo de São Paulo, trabalhou na campanha “SP Pra Todos”, com filmes sobre os destinos paulistas. Durante a pandemia, produziu conteúdos sobre protocolos da retomada para aviação, meios de hospedagens, eventos e bares e restaurantes.

“Assim que possível e oportuno, de acordo com a evolução do Plano São Paulo de flexibilização, a campanha deve ser continuada, focada em conversão de venda dos produtos turísticos de São Paulo, geração de emprego e renda para a cadeia produtiva”, diz o presidente do SPCVB.

Além disso, o Convention Bureau vem endossando pleitos e pautas com entidades do setor e sindicatos para superação de crise. Isso envolve decretos e medidas provisórias que criem linhas de crédito especiais, benefícios emergenciais, isenção de taxas e impostos, suspensão de contratos de trabalho, capacitações e planejamento concreto para a retomada.

“Haverá mais ações para as próximas semanas e meses, sempre focando na conversão, que é o que gera recursos para as empresas. O SPCVB, como um agregador do setor de turismo, eventos e viagens, possui a capilaridade para integrar todos os players e buscar por soluções que tragam resultados reais”, finaliza Sando.

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