SPTuris faz mapeamento da arte de rua em São Paulo

Por: Camila Oliveira

 

Cada vez mais presente no cenário cultural paulistano, a arte de rua vem sendo apreciada por turistas quanto por moradores. Para facilitar o acesso a informações e às apresentações desses artistas, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo) e o Movimento Artistas na Rua realizaram um estudo das manifestações culturais nas ruas da capital e traçaram o perfil dos profissionais, mapeando os locais e os horários em que eles se apresentam.

 

O levantamento ocorreu em três áreas da cidade que constituem espaços tradicionais das manifestações culturais de rua: centro (velho e novo), Paulista (incluindo a Rua Augusta) e Benedito Calixto (abrangendo parte da Rua Teodoro Sampaio). Apesar de ter sido realizada em lugares específicos, os entrevistados foram solicitados a falar sobre sua dinâmica de apresentações de uma forma geral, com o objetivo de identificar como os artistas de rua se distribuem pela cidade.

 

A região com maior concentração deles é a Sé, palco de apresentação de 16% dos artistas entrevistados. Em seguida, estão: República (12%), Paulista (12%), Rua 25 de março (11%) e Santa Ifigênia/São Bento (9%). Em menor escala, há outras regiões como Ibirapuera, Benedito Calixto e Augusta.

 

Informações: www.artistasnarua.com.br .

 

CO

 

Deixe uma resposta