SPTuris mostra oferta turística para mídia internacional

Por: Priscila Ferraz

Foi realizada na tarde da última terça-feira, dia 1º, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, uma apresentação da São Paulo Turismo (SPTuris) para uma série de jornalistas estrangeiros que vieram para a capital paulista a convite da TAM Linhas Aéreas.

A maioria dos profissionais era dos Estados Unidos, mas também marcaram presença italianos, japoneses, mexicanos e espanhóis. Eles chegaram à cidade no domingo, 30 de março, e durante três dias visitaram alguns dos principais pontos turísticos paulistanos.

A palestra foi realizada pelo coordenador de Promoções e Parcerias de Turismo da SPTuris, Bernardo Ignarra. Ele mostrou os principais números da cidade, sua oferta hoteleira, de lazer e de negócios, além de sugestões de roteiros.

Na sequência, falou para os jornalistas sobre a hospitalidade do paulistano, o perfil do turista que vem para São Paulo e as principais ações da empresa para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. ‘Estamos trabalhando em diversos projetos para receber ainda melhor o turista da Copa e deixar um legado para a cidade’, disse.

 

Ignarra ainda destacou as novas Centrais de Informação Turística que serão entregues para o Mundial, incluindo oito móveis para uso durante os jogos e Fan Fests, e a instalação de placas de sinalização, orientação e informação turística para pedestres, focando principalmente nos pontos que estão na região central da cidade. O objetivo é orientar e estimular a visitação, oferecendo aos turistas – e também aos paulistanos – mais opções de lazer e cultura.

 

Além desses dois grandes projetos, ambos em parceria com o Ministério do Turismo, a SPTuris também está auxiliando o MTur a realizar os programas de capacitação profissional na cidade por meio do Pronatec Copa. Mais de 1,1 mil paulistanos que trabalham da cadeia produtiva do turismo foram matriculados.

 

 

PF

Deixe uma resposta