St. Maarten: praia, aventuras e compras no Caribe

0
St. Maarten, um dos destinos do Caribe
St. Maarten, um dos destinos do Caribe

Localizada a apenas 2 horas e 40 minutos de Miami e a 3 horas do Panamá, a ilha caribenha de St. Maarten oferece todas as qualidades para ser um destino ideal durante todo o ano: belas praias, gastronomia renomada, variedade de estadias, uma intensa vida noturna e compras isentas de impostos. Esta é a menor ilha do mundo compartilhada entre duas nações, França e Holanda, e seu ambiente tem uma forte influência europeia, com mistura caribenha.

O viajante que chega a St. Maarten se surpreende com sua paisagem impressionante, suas águas de cor turquesa e praias de areia branca. Os praticantes de mergulho e snorkel podem aproveitar as águas cristalinas que circundam a ilha. Aqueles que apreciam fortes emoções também podem incluir o destino em seus roteiros de viagem. O SXM Parachute disponibiliza todo equipamento necessário para quem deseja pular de paraquedas, em um salto com duração média de 40 segundos e velocidade média de 200 km/h. Durante o salto é possível observar as diversas ilhas ao redor, entre as quais Saba e Anguilla. O visitante pode ainda mergulhar com tubarões sem a proteção de jaulas, conseguindo observar entre 18 e 30 espécies, que podem chegar a quase três metros de altura.

Se a prática de esportes for a temática principal da viagem, a regata 12 Metre Challenge é um evento que não se deve perder. Esta é uma chance única de operar um barco da America’s Cup e vivenciar as emoções de uma verdadeira regata. Crianças também podem experimentar momentos de adrenalina na reserva natural da Loterie Farm, com sua rede de tirolesas de diferentes níveis de intensidades, indicadas para todas as idades.

Após um dia de sol, a noite ganha vida em St. Maarten com seus diversos clubes, bares e cassinos. Em suas casas, inspiradas na vida noturna de Miami, encontram-se os melhores DJs, que tocam as músicas mais populares do momento, dos mais variados estilos. Uma delas é o Tantra Night Club & Sanctuary, em seus dois andares que combinam um ambiente zen com uma das maiores pistas de dança da ilha.

O visitante pode começar sua noite no Sunset Beach, onde pode experimentar refrescantes bebidas tropicais ao som de soul e reggae. Também pode visitar o Bliss, cujo espaço é inteiramente ao ar livre. No Red Piano Bar, terá momentos agradáveis enquanto experimenta uma bebida e escuta diferentes e talentosos artistas que se apresentam todas as noites. Já o Cheri’s café convida seus clientes a desfrutar seus 28 anos de história na ilha, mediante um excelente menu e shows variados.

No Prive Hookah & Sky Lounge, o cliente pode combinar diversão com música e bebida até o amanhecer. Se o objetivo é vivenciar ao máximo a cena noturna de St. Maarten, a balada indicada é a Da Party Bus – onde o seu cinquenta participantes realizam paradas e aproveitam os melhores bares da ilha durante toda a noite. O ônibus, um antigo veículo de transporte escolar adaptado a um estilo caribenho exclusivamente para este passeio saindo de Simpson Bay, percorre a capital Phillisburg e termina em Oyster Pond.

Outro destaque da ilha fica por conta do roteiro de compras, por ser um destino livre de impostos onde certos artigos de luxo podem custar até 50% menos comparados com outros países. Com uma vista panorâmica para o mar turquesa, o imponente shopping Blue Mall oferece as principais lojas da região para produtos nacionais e importados.

A Ikemba Gallery, localizada em Philipsburg, na Front Stret, proporciona diversos artigos de arte contemporânea africana. Ali, é possível encontrar esculturas de ébano elaboradas com bronze, pinturas em couro, móveis de madeira e metal e artigos de decoração, além dos tradicionais souveniers.

Com mais de 400 tipos de doces, a St. Maarten Candy Store oferece diversas guloseimas locais e holandesas, com destaque para os chocolates e licores.

Visite vacationstmaarten.com para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here