St. Pete/Clearwater reforça oferta turística e anuncia foco em luxo

Órgão de representação estará no espaço Luxury do Festuris, em Gramado (RS)

0
St. Pete/Clearwater
Andrea Gabel

A mistura entre a vibe cool da praia mais bonita dos Estados Unidos com uma oferta cultural ímpar, por si só, já justifica a visita a St. Pete/Clearwater. Mas o destino na Flórida (EUA) tem muito mais a oferecer aos visitantes internacionais. Em visita à redação do Brasilturis Jornal, Andrea Gabel, gerente de vendas para o Brasil, anunciou que a próxima edição da “Gulf to Bay” já está “no forno”. A publicação – que usa o nome de uma das principais via de acesso entre os municípios para destacar as novidades e indicar os locais imperdíveis para turistas – deverá estar disponível no início de 2020.

Andrea destaca os novos hotéis abertos na praia de Clearwater, a número 1 do país no ranking da TripAdvisor, que atendem a todos os perfis de viajantes. “Há desde redes locais até empreendimentos de bandeiras globais, como as redes Marriott e Hampton”, diz. A oferta total contempla 22 mil leitos, sendo que a maioria (60%) fica na faixa costeira. Pela primeira vez, o guia turístico trará o inventário de hotéis locais.

Os destinos investem ainda na oferta de museus, com destaque para o Salvador Dalí Museum, espaço que reúne o maior acervo do artista fora da Espanha e tem audioguia em português. O espaço é o mais conhecido, mas não está sozinho nessa empreitada de promover um lado mais cultural do destino. Completam o portfólio o Museum of Fine Arts, Florida Holocaust Museum, James Museum of Western & Wildlife Art e o Imagine Museum & the Morean Arts Center, além do Museum of the American Arts and Crafts Movement que abrirá as portas no fim deste ano.

A gastronomia regional é outro ponto destacado por Andrea, em especial, no serviço oferecido pelas 40 cervejarias artesanais. Segundo a executiva, o guia Gulf to Bay trará o mapa dos empreendimentos que promovem tours seguidos por degustações. “Há desde as mais simples até unidades que oferecem shows aos fins de semana. Todas têm em comum a oferta de pratos focados na comida regional e que são bastante acessíveis, para quem quiser fugir do fast food”, diz.

Ações no Brasil

Andrea reforça a presença de brasileiros nas cidades, que vêm ganhando novos fãs ano a ano. Em 2019, St. Pete/Clearwater comemoraram o quinto ano consecutivo de crescimento no número de visitantes do País. O fluxo é mantido estimulando a demanda, com roadshows e capacitações oferecidas constantemente em parceria com órgãos governamentais – como Visit Florida e Brand USA – e operadoras nacionais.

Em 19 e 20 de outubro, o Visit St. Pete Clearwater participa do JPA Travel Market junto com o Visit Florida e também terá seu material divulgado no estande da Azul Viagens. Será feita uma capacitação sobre a oferta do estado norte-americano aos agentes de viagens que participam da programação em João Pessoa (PB).

No mês seguinte, o órgão de representação tem lugar garantido no espaço Luxury do Festuris. “É a primeira vez que participamos com foco em luxo e já temos várias reuniões agendadas com as agências”, comemora Andrea. O encontro acontece em Gramado (RS) de 7 a 10 de novembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here