Star Alliance apresenta novo chairman

Copa Airlines
Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines

Pedro Heilbron, CEO da Copa Holdings e da Copa Airlines, foi eleito o novo chairman do comitê executivo (Chief Executive Board – CEB, em inglês) da Star Alliance. Ele sucede Calin Rovinescu, presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Air Canada, que esteve no cargo nos últimos quatro anos.

Falando em nome da Star Alliance, Heilbron afirmou que “gostaria de agradecer Calin pelo tempo que investiu e se dedicou como chairman do CEB. Em seus quatro anos à frente do Conselho, levou a Aliança a se desenvolver, mudando de uma estratégia de crescimento do número de afiliados para uma baseada na maior coesão e que permitiu melhor integração de modernos produtos”.

Como chairman, Heilbron conduzirá os dois encontros anuais do conselho e atuará como porta-voz deste grupo. “Estou ansioso para trabalhar com o conselho nos próximos dois anos, fomentando a cooperação comercial entre as companhias aéreas associadas. Vamos continuar a ter como objetivo a entrega de uma experiência inédita de viagem e manter a lealdade com os passageiros por meio da prestação de um serviço de alta qualidade”, completou.

“Foi uma honra comandar o conselho em um momento difícil, com condições desafiadoras para toda a indústria aérea. A ampla experiência de Pedro fez dele uma excelente escolha para liderar o conselho da Aliança durante o período de seu 20° aniversário, em 2017, e posteriormente”, declarou Rovinescu.

Todas as 28 companhias aéreas afiliadas são representadas por seus respectivos CEOs no conselho, que atua como controlador da Aliança e estabelece as diretrizes estratégicas da rede.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta