Star Alliance e os benefícios do ingresso da AviancaTACA e Copa

Por: Antonio Euryco

Ao oficializar o ingresso de três empresas aéreas das Américas (Sul e Centro), a Star Alliance compensou rapidamente a mais que provável saída da brasileira TAM em sua fusão com a LAN e que dará origem à Latam, com ida programada para a Oneworld.  Em 18 meses a Star agilizou a entrada das novas companhias que já disponibilizam a partir de hoje os benefícios da aliança com 25 outras empresas em todo o mundo para os seus usuários. 

 

O benefício mais visível será o da ampliação na oferta de destinos dos  grupos aéreos. Na atualidade, a Avianca tem 100 destinos em 25 paises, sendo que a Copa cobre 59 rotas.  O acesso à salas Vip é outro valor agregado aos passageiros freqüentes, a partir de agora serão 950 nos mais diversos aeroportos.  Quem é usuário com o Star Alliance Gold tem direito a ter um acompanhante.

 

A utilização da milhagem, com pontuação extensiva nos programas que são 18 em toda a aliança que agora terá mais dois, com o Life Miles e o One Pass.

 

Há também o programa de atendimento compartilhado em todos os aeroportos onde as empresas da aliança contam com presença. São quatro companhias das Américas, 12 da Europa, cinco da Ásia, três da África e uma da Austrália, garantia de um giro mundial.

 

A Star Alliance, aos 15 anos, movimenta 648 milhões de passageiros por ano, US$ 160 bilhões na venda de bilhetes. Na frota conjunta são 4,200 mil aeronaves.. A solenidade de ingresso foi hoje em Bogotá, incluindo o batismo de aeronaves no aeroporto El Dorado.

 

AE

 

 

 

Deixe uma resposta