Star Clippers quer dobrar o número de brasileiros neste ano

Terry Haas, Wenna Guimarães, Fernanda Sarubbi, Jean-Philippe Perol, Paula Azeredo e Mirell Reyes, executivos da Star Clippers e da Cap Amazon reunidos

Afim de se consolidar no mercado da América do Sul, a Star Clippers, especializada em roteiros de luxo a bordo de navios veleiros, continua a investir no Brasil, onde tem como maiores parceiros de vendas a Qualitours e Teresa Perez. Atualmente, cerca de 100 brasileiros embarcam nos roteiros de luxo da cruzeirista, que navega na Ásia, Europa e Caribe e o objetivo segundo a Cap Amazon, representante de vendas no Brasil, é de dobrar esse número até o fim de 2018.

“Apenas a dois anos passamos a investir ativamente no mercado sulamericano. Tenho certeza que é uma grande oportunidade para crescermos nossa presença e trazermos nosso conceito, com preços acessíveis, para mais clientes, especialmente, do Brasil”, destacou a presidente da Star Clippers, Mirell Reyes.

De acordo com a diretora da Cap Amazon, Fernanda Sarubbi, o maior desafio é fazer com que os brasileiros planejem viagens com antecedência para conseguirem encontrar cabines disponíveis. A Star Clippers estima que o ideal seja fazer as reservas de 6 a 10 meses antes de embarcar.

“Ainda falta muita informação e conhecimento para os brasileiros que, assim como os cruzeiros tradicionais, podem tornar as viagens com veleiros um costume, sendo que temos cerca de 65% de ‘repeaters’. Regularmente realizamos capacitações com agentes de viagens afim de mostrar o que a Star Clippers tem para oferecer”, salientou a executiva.

O maior veleiro do mundo

O Royal Clipper, o atual detentor do título de maior veleiro do mundo pelo Guinness Book (Foto: Divulgação)

Para continuar a aumentar a oferta no mercado caribenho e, consequentemente, o número de viajantes do Brasil a Star Clippers espera inaugurar até maio de 2019 o Flying Clipper, que será o maior navio veleiro do mundo, com capacidade de acomodar até 300 hóspedes em 150 cabines, realizando roteiros no Caribe.

“Ainda não temos uma data fixa para a chegada do Flying Clipper aos mares, pois qualquer pequeno detalhe pode resultar em um atraso quando falamos da construção de um veleiro, mas sua chegada será um grande marco, elevando nossos padrões de luxo”, destacou Terry Haas.

A empresa anunciou ainda a chegada de novos roteiros pelas principais ilhas da Grécia, sendo que duas delas foram cenários do filme musical “Mamma Mia!”, que empresta o nome para a mais nova experiência da Star Clippers para este ano.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui