Sucesso no exterior, Iberia lança cabine Premium Economy nos voos para São Paulo

Premium Economy vem com uma série de vantagens e preços próximos das poltronas da econômica

Por Felipe Abílio

As viagens entre São Paulo e Madrid, na Espanha, vão ficar mais confortáveis mesmo para quem não quer gastar uma pequena fortuna com as classes mais altas das companhias aéreas, é isso que a Iberia promete com o lançamento da nossa categoria Premium Economy, que está disponível a partir sexta-feira (16). Com tarifas que se aproximam do preço de uma poltrona na classe econômica — a diferença gira em torno de US$ 300 dólares na oferta de lançamento — o viajante vai poder desfrutar de assentos maiores e mais confortáveis.

“Nos países onde já lançamos como Estados Unidos, Peru, Colômbia e Chile o produto tem sido um sucesso muito grande, não temos dúvida que, vendo a demanda de viagens dos brasileiros atualmente, aqui também será ótimo”, explicou o vice-presidente da Ibéria para a América Latina Frédéric Martinez.

Frédéric Martinez, vice-presidente para América Latina, e José Coimbra, gerente geral para o Brasil

São 24 aeronaves modelos A330/300 e A340-600 equipadas com 21 poltronas com 20% a mais de espaço entre as fileiras (94cm na Premium contra 78,7cm na econômica), além de assentos com oito centímetros a mais de largura e 40% de reclinação. Outros confortos oferecidos são as telas de entretenimento de 12″ full HD (contra telas de 9″ na inferior), fones de ouvido com cancelamento de ruídos, bebida de boas-vindas, menu exclusivo e kit de higiene personalizados.

Para Fédéric, o upgrade visa atrair tanto os passageiros de business como o turista comum que quer uma nova experiência em voos gastando menos. “No segmento corporativo, algumas empresas de pequeno e médio porte tem um orçamento mais modesto para viagens e não chega a investir em uma business class, mas são empresas que querem fazer um diferencial. Outro segmento crescente é a demanda de turismo melhorado, que em termos de preço está mais perto da classe econômica, mas a diferença na viagem é muito maior em relação ao conforto”.

Novidades no Rio de Janeiro

A Ibera também preparou novidades para o Rio de Janeiro, que vai ganhar uma nova frequência de voo semanal para Madrid a partir do dia 1° de julho. O aumento figura em um incremento de 14% na oferta em 2018, superando os 135.000 assentos oferecidos.

Além disso, os horários destes voos permitem as melhores conexões partindo de Santiago com outros cerca de 100 destinos da Iberia na Europa, África, Oriente Médio e Ásia- Tóquio e Shangai.

Os novos assentos mais espaçosos da Premium ecomony
Os novos assentos mais espaçosos da Premium ecomony

Deixe uma resposta