Summerville (PE) promove festival gastronômico com as melhores cozinhas do mundo

Durante os finais de semana de maio o Summerville Beach Resort – localizado na praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) – oferece programação especial voltada principalmente para os amantes da alta gastronomia. Trata-se do “Cuisine Tour”, festival que leva para o resort variedade de opções gastronômicas de diferentes países no horário do jantar. Com direito a decoração temática e degustação de bebidas típicas dos continentes reverenciados, o empreendimento oferta, no período, política de hospedagem que facilita a ida de famílias, pois, aplica tarifa de baixa temporada com apartamento solteiro no mesmo valor do duplo e inclui duas crianças grátis, desde que acomodadas junto com os pais ou responsáveis.

A intenção é promover uma viagem gastronômica para os hóspedes como “uma volta ao mundo através dos sabores”, descreve o gerente geral do Summerville, Enio Grassi. Para isso, o staff de Alimentos & Bebidas do resort, comandado pelo gerente Franco Borello e pelo chef Ronny Lima, prepara, para a ceia, pratos tradicionais de ao menos três culinárias famosas mundialmente, por dia. Os países homenageados às sextas-feiras são México, China, Japão e Tailândia, que fazem parte do jantar intitulado “Sabores exóticos”. Aos sábados, os sabores do “Velho Mundo” são destaques através de delícias originárias de Portugal, Espanha e Itália. Ainda segundo Grassi, a cozinha brasileira não poderia ficar de fora da programação, por isso, ainda aos sábados, o resort exerce o patriotismo valorizando a gastronomia nacional na hora do almoço com uma tradicional feijoada, que já é considerada tradição no resort.

Dentre os pratos principais servidos às sextas destacam-se o “Hong Shao Rou” (clássico da culinária chinesa a base de carne bovina e suína que usa um tempero especial de açúcar, vinagre e anis estrelado, acompanhado de arroz perfumado com chá preto), “Som Dtum” (Salada típica tailandesa elaborada com mamão verde, amendoim e camarão), tradicionais sushis e “Chilli com carne e tortillas”, representando a cozinha mexicana. Ossobuco com risoto “milanese”, “Paella à Valenciana” e “Bacalhau à Bras” são algumas iguarias que vão estar presentes nos bufês dos sábados remetendo a Itália, Espanha e Portugal, respectivamente. Para tornar o festival ainda mais animado, haverá atrações com música ao vivo.

Deixe uma resposta