Sundance Film Festival reúne filmes e longas-metragens de 27 países

O Sundance Film Festival foi criado pelo ator Robert Redford e conta com a presença de cinéfilos, celebridades e turistas

0
(Foto: Divulgação)

O Sundance Film Festival que, neste ano, acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, é considerado o maior evento de cinema independente dos Estados Unidos. Criado em 1985 pelo ator Robert Redford, que ainda hoje é presidente do Instituto Sundance, a ação reúne celebridades e cinéfilos, além de turistas. Só no ano passado, 120 mil pessoas participaram.

Este ano, mais de 15 mil filmes foram inscritos e 118 longas-metragens de 27 países diferentes foram selecionados. O Brasil aparece na lista com a coprodução do longa ‘Once Upon A Time in Venezuela’. As exibições são abertas ao público com entradas pagas e os visitantes podem também participar de workshops e outros encontros especiais temáticos, sendo alguns gratuitos.

Entre uma sessão e outra do Sundance Film Festival, a sugestão é escolher a melhor programação da Main Street, a principal rua da cidade e onde tudo acontece. Há dezenas de restaurantes, bares e destilarias, além de opções de tours para degustação de vinho e comidas típicas locais.

Vale torcer também para – quem sabe – esbarrar com alguma celebridade, como a cantora Taylor Swift, cujo documentário “Taylor Swift: Miss Americana” estreará no primeiro final de semana do Sundance.

A época é ainda perfeita para praticar esportes de inverno, seja em Deer Valley, que acaba de ser eleita a melhor estação de esqui dos Estados Unidos na sétima edição do prêmio World Ski Awards, ou em Park City Mountain, que possui o maior terreno esquiável do país.

A Park City está a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Entre as centenas de opções de hospedagens, há hostels, hotéis de luxo, resorts, apartamentos por temporada e casas para grandes famílias.


Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here