Surya Pan investe no mercado pet friendly e anuncia hotel exclusivo para animais

De acordo com Cleber Santos, especialista no segmento animal, o termo “pet-friendly” é usado erroneamente por muito empreendimentos

0

De acordo com o Portal Turismo 4 Patas, existem cerca de 400 hotéis pet friendly no Brasil. A expectativa é que, nos próximos anos, este número triplique. No ano passado, o mercado pet brasileiro faturou mais de R$ 20 bilhões, projetando o País como segundo maior do mundo, a frente de Reino Unido, Canadá e China, por exemplo. No entanto, acredita-se que ainda há muito a explorar, principalmente se levar em conta o atual mercado dos Estados Unidos, que detém uma parcela de 50% do mercado.

Para Cleber Santos, empresário do segmento e especialista em comportamento animal, nem todos os hotéis de lazer são 100% pet friendly. Segundo ele, muitos hotéis e estabelecimentos dizem não aceitar animais, mas não oferecem uma estrutura à altura. “Permitir a entrada, disponibilizar um osso e um tigela de água está mais para simpatizante a pets do que pet friendly”, explica.


LEIA MAIS:
+ Rede de Hotéis Deville agora é pet friendly
+ Pet Friendly: hotéis abrem as portas para os animais de estimação e atraem turistas
+ Hotéis pet friendly no Rio de Janeiro

Pensando nisso, Santos decidiu lançar um projeto em um hotel que fosse 100% friendly, encontrando como parceiro Fernando Hernandez Jr., diretor do Surya Pan, localizado em Campos do Jordão e considerado um dos mais românticos da região. O empreendimento contou com adaptações para que visitantes pudessem levar seus animais, como a Pet Pool, piscina somente para cachorros.

“A função do Surya Pan sempre foi reconectar as pessoas com a natureza, sem ter que se deslocar para refúgios ou parques florestais quase inacessíveis. Com o tempo, percebemos que casais poderiam ter uma reconexão maior ao lado de seu melhor amigo, ou mesmo hóspedes individuais gostariam de ter a experiência”, explica Hernandez.

A ação conta com três fases: Dog Day Care, que acontece todos os sábados com programação diversificada; banho e estética, área de banho para pets que poderá ser usada pelos hospedes e com início previsto entre agosto e setembro; e Hotel 100% Pet Friendly, que será a conclusão das obras do Pet Surya Pan, hotel exclusivo para pets, com acomodações humanizadas e serviços exclusivos, previsto entre novembro e dezembro.


Leia também:
Unique Garden Hotel & Spa é pet friendly
Nadai Confort Hotel inaugura serviço pet friendly
Mendes Plaza Hotel inicia hospedagem pet friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here