Sustentabilidade é tema do Parque O Mundo da Xuxa neste mês

Por: Camila Oliveira

O Parque O Mundo da Xuxa chama a atenção das crianças neste mês para a relevância das práticas sustentáveis. Com o objetivo de trabalhar com a conscientização dos baixinhos de maneira leve e divertida, a nova campanha do Parque apresenta brincadeiras e oficinas de práticas de sustentabilidade, além de atrações culturais e educativas.

 

As novas atividades especiais deste mês que o Parque preparou para a diversão da garotada são as seguintes: Oficina de Plantio de Mudas; Teatro “A Incrível Viagem ao Mundo Escuro”; Simulador de Consumo de Água e a Fábrica de Produtos Recicláveis.

 

A Oficina de Plantio permitirá que as crianças realizem o plantio de mudas de árvore em latas de aço, junto a um monitor do espaço. Na saída, as crianças receberão um kit brinde com uma cartilha e um porta-lápis.

 

A peça A Incrível Viagem ao Mundo Escuro, aberta para todas as idades, acontecerá apenas aos domingos, das 16h40 às 17h20. O espetáculo ensinará a importância da reciclagem de latas de aço pós-consumo e como cuidar com carinho do meio ambiente. Para isso, a peça contará a história de um garoto à procura de sua irmã, que está perdida no Mundo Escuro, um lugar sujo e poluído. O menino e seu boneco de lata, então, iniciam a missão de encontrar sua irmã e tornar o planeta saudável, outra vez. Essa atividade será realizada no Livro Era Uma Vez.

 

O Simulador de Consumo mostrará às crianças como funciona o consumo da água de uma residência, por meio de uma maquete e equipamento que simularão o consumo da água. Haverá, também, um tapete pedagógico onde as crianças poderão interagir com o jogo proposto.

 

E na Fábrica de Produtos Recicláveis, as crianças terão a oportunidade de ganhar objetos reciclados com as embalagens de suco. Para as meninas serão feitas tiaras com rosas decoradas, e, para os meninos, um tazzo em formato de estrela. Além disso, haverá produtos reciclados expostos, já criados.

 

Cada uma das atrações acima foi elaborada em parceria com empresas como a Abeaço – Associação Brasileira da Embalagem de Aço, Terracycle, Tang e Sabesp, empresas que apoiam a iniciativa de educar as crianças sobre a importância de um mundo mais sustentável.

 

O Parque O Mundo da Xuxa é temático e indoor, desenvolvido há 9 anos com o intuito de transportar as crianças para um mundo de sonhos e fantasias. Em um ambiente colorido, alegre e encantador, as crianças têm a oportunidade de se divertir com muita segurança. Isso porque, desde a sua criação, o parque vem investindo em tecnologias modernas e seguras, e em profissionais capacitados e preparados para atender o público infantil. É dessa forma que o Parque O Mundo da Xuxa garante a diversão e alegria dos visitantes.

 

CO

Deixe uma resposta