TAM convoca jogadores para voltar ao Brasil

Por: Antonia de Toledo

A TAM Linhas Aéreas escalou três grandes craques com carreiras internacionais  – David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Marcelo (Real Madrid) – para reforçar que é a companhia aérea brasileira com maior malha de voos internacionais. A megacampanha publicitária, criada pela agência Y&R, também dá boas-vindas aos apaixonados pelo esporte no mundo todo.

 

A empresa aérea, que é a única do Brasil a conectar o País a 19 destinos no exterior, trará os três ídolos do futebol brasileiro de volta ao País, no mês de maio. A iniciativa faz parte da plataforma de comunicação que contempla ainda dois filmes para TV aberta e fechada, anúncios de mídia impressa, mídia de bordo e endomarketing. A estratégia digital, desenvolvida em parceria com a agência Wunderman, inclui campanha online e uma série de ativações diferenciadas nas redes sociais.

 

“A proporção de nossas operações, aqui e no exterior, colocam a TAM em papel de destaque na hora de conectar as pessoas com o grande evento do ano para o futebol. Temos muito orgulho de dar boas-vindas para esse enorme contingente de torcedores que voarão conosco nos meses de junho e julho, chegando ao Brasil e cruzando o país de norte a sul a bordo de nossos aviões. Acho que toda a campanha deixa esse sentimento muito evidente e expressa a atenção que estamos dedicando a este momento tão especial”, afirma Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM Linhas Aéreas.

 

De acordo com Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R, a campanha contará com duas fases distintas. “No primeiro filme, a ideia é brincar com as rivalidades entre os países, muito comum no mundo do futebol, para expressar o orgulho da TAM em trazer os nossos craques de volta ao Brasil”, comenta.

 

O primeiro filme – “Catimba” (https://youtu.be/lR8HaYwo0EU) – mostra com muita ação e bom humor como os craques brasileiros, ídolos em outros países, são temidos quando defendem a camisa verde e amarela. Os atletas David Luiz, Thiago Silva e Marcelo viram verdadeiros super-heróis para driblar a série de obstáculos criados pelos torcedores estrangeiros, antes de embarcarem para o Brasil. Quando, enfim, se acomodam no avião, entra a assinatura “TAM. Um mundo por você”.

 

 

 

Informações: www.lan.com e www.tam.com.br e em www.latamairlinesgroup.net..

 

 

AT

Deixe uma resposta