TAM e LAN apresentam processo de evolução da marca Latam

TAM e a LAN, companhias aéreas do Grupo Latam, começam a veicular a campanha “Por dentro da evolução da Latam”. Feita exclusivamente para os meios digitais pelas agências New Content e The Plot, com planejamento da Graphene, o projeto vai apresentar histórias de personagens reais para depois contar, de forma gradual, os bastidores da criação da nova identidade corporativa das empresas.

A campanha começa apresentando quatro personagens: dois chilenos, um brasileiro e uma argentina. Cada um terá sua história detalhada em um vídeo específico, sempre com as grandes transformações de suas vidas em foco. A narrativa fará um paralelo com o processo de transição pelo qual passam as companhias e que resultará na evolução de TAM e LAN para a marca Latam. A nova marca das companhias, anunciada em agosto de 2015, está em construção e será adotada de forma gradual ainda durante o primeiro semestre deste ano.

“Queremos que as pessoas participem da construção dessa nova marca e se reconheçam nesse processo. Escolhemos histórias reais para mostrar como a evolução pessoal de cada um partiu de uma transformação”, explicou o vice-presidente de marketing do Grupo Latam, Jerome Cadier. “É o mesmo que estamos fazendo com a marca Latam. Ela será uma evolução das marcas LAN e TAM, mantendo os principais atributos de ambas, melhorando cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, afirmou.

Mudanças em série

Como em todo processo evolutivo, as mudanças acontecerão em etapas. Após a primeira fase da campanha, a LAN e a TAM passam a apresentar aos clientes os bastidores da construção da marca e da experiência Latam.

A agência The Plot está produzindo vídeos que serão exibidos em formato de série nos canais digitais das companhias. A proposta é mostrar o processo de desenvolvimento do projeto de identidade corporativa a partir de elementos chave, como as mudanças em uniformes, aeronaves e aeroportos, entre outros.

Os capítulos serão disponibilizados periodicamente, de acordo com a evolução do processo da nova marca. Os episódios manterão os narradores reais, mas entram em cena os personagens que estão participando ativamente da construção da nova marca, como executivos e funcionários do Grupo Latam e das agências envolvidas, e também os clientes, que mostrarão uma outra perspectiva sobre essa evolução.

Informações: www.latam.com/construindo-latam

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta