TAM e LAN transportam mais de 15 mil passageiros durante a Copa América

Por: Chris Flores

TAM e LAN, as companhias aéreas oficiais da Copa América 2015, transportaram juntas mais de 15 mil passageiros do exterior ao Chile ou em voos domésticos realizados no país andino desde 11 de junho. O levantamento do Grupo Latam Airlines também aponta que o aumento da demanda foi liderado por torcedores da Argentina, seguidos por Colômbia, Peru e Uruguai.

 

Durante o evento, foram mais de 750 voos internacionais para o Chile e quase 1,3 mil voos domésticos, garantindo aos passageiros a mais completa opção de itinerário para chegarem às diversas cidades-sede do torneio. O reforço operacional também contou com mais de 20 aviões regionais fretados. Com relação ao desempenho, a LAN alcançou índice médio de 93% de pontualidade nos voos domésticos no Chile, superando em três pontos percentuais o resultado do mesmo período de 2014.

 

Para garantir rapidez e precisão nas informações aos passageiros, TAM e LAN implantaram um plano de contingência completo, com capacitação especial das equipes de atendimento dos aeroportos e do call center para assegurar a prestação de serviços 24 horas. Também foram disponibilizadas aeronaves de reserva para eventuais contingências operacionais, e um ‘guia do passageiro” apresentou para o cliente as sugestões de preparação para o voo e as informações sobre os aeroportos das cidades-sede. 

 

“Nosso principal compromisso durante a Copa América foi prestar a melhor experiência aos nossos passageiros e manter uma operação de excelência. Trabalhamos durante o período como se fosse alta temporada e reforçamos nosso serviço, buscando atender aos passageiros da maneira mais rápida e eficiente possível, facilitando e agilizando o processo de check-in e embarque”, destacou o diretor de vendas da LAN no Chile, Pablo Yunis.

 

Premiação

 

Para celebrar a atuação das duas companhias aéreas durante a Copa América 2015, 12 tripulantes da TAM e da LAN participarão da cerimônia de premiação das seleções finalistas do campeonato. Os funcionários representarão Chile, Brasil, Peru e Equador na entrega dos prêmios das equipes campeã e vice-campeã, e na cerimônia dos terceiro e quarto lugares da 44ª edição do torneio. 

 

“Não poderíamos estar mais bem representados do que por nossa própria tripulação de bordo, que atendeu com o compromisso e a dedicação de sempre os milhares de passageiros que viajaram com a TAM e a LAN durante este mês de Copa América, um dos mais importantes eventos esportivos da nossa região”, destacou o vice-presidente de marketing do Grupo Latam, Jerome Cadier.

 

Informações: www.latamairlinesgroup.net

 

 

CF

Deixe uma resposta