TAM firma parceria com Amadeus

Por: Chris Flores

A Amadeus, empresa de soluções em tecnologia para empresas de turismo, em parceria com a TAM, companhia aérea brasileira nacional e parte do grupo Latam Airlines, anuncia o lançamento da solução Amadeus Personal Disruption Companion, uma tecnologia pioneira que realiza reagendamentos personalizados e inteligentes, em casos de cancelamentos e atrasos de voos.

 

O Amadeus Personal Disruption Companion será utilizado pela primeira vez no início de 2015 e tem como objetivo oferecer opções customizadas de agendamento aos usuários, otimizando a experiência de viagens. Em contrapartida, a solução também reduz os custos das companhias aéreas por meio do gerenciamento inteligente dos passageiros.

 

Segundo uma recente pesquisa da Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos), no ano de 2012, o mercado de aviação americano teve um prejuízo de US$7,2 bilhões em relação a atrasos ou cancelamento de voos. Com a adoção de programas de reagendamento facilitado para o usuário, as companhias aéreas podem economizar cerca de US$455 milhões ao ano.

 

Por intermédio de recursos como atualização de inventários, emissão de novos cartões de embarque e transferências de bagagens para outros voos, a plataforma permite a automatização de todo o processo de gerenciamento de contratempos de ponta a ponta. Dessa forma, é possível controlar todas as etapas que vão desde passagens até documentações eletrônicas – EMDs (Electronic Miscellaneous Document) –, proporcionando economia, produtividade, fortalecimento da marca, fidelidade e otimização de custos às empresas aéreas.

 

Estamos entusiasmados em trabalhar com a Amadeus para desenvolver uma solução que traga tranquilidade aos passageiros, sabendo que qualquer contratempo será solucionado com uma abordagem eficiente e personalizada. Esperamos que esta inovação diminua custos associados aos problemas, proporcione uma resposta mais rápida e segura aos clientes, e que, finalmente, quando as coisas estiverem mudando, possamos promover uma experiência com a marca da qual possamos realmente nos orgulhar”, ressaltou o E-Commerce Projects & Operations Manager da TAM Airlines.

 

“Ao invés de realocar um grupo de um voo cancelado para outro, devemos entender o quanto esse atraso pode trazer impactos ao passageiro e a sua respectiva viagem. A Amadeus, como parte integrante da indústria, acredita que é possível proporcionar melhores experiências de viagem como parte de um ecossistema global inteligente e dinâmico, no qual o viajante do século 21 esteja sempre em primeiro lugar”, disse a SVP, Airline IT da Amadeus IT Group, Julia Sattel, destacando que a iniciativa tem como foco a comodidade do usuário. 

 

Informações: www.amadeus.com

 

 

CF

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