TAM lança campanha com craques do futebol

Por: Priscila Ferraz

A TAM Linhas Aéreas escalou três grandes craques com carreiras internacionais  – David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Marcelo (Real Madrid) – para reforçar que é a companhia aérea brasileira com maior malha de voos internacionais. A megacampanha publicitária, criada pela agência Y&R, também dá boas-vindas aos apaixonados pelo esporte no mundo todo.

 

A empresa aérea, que é a única do Brasil a conectar o País a 19 destinos no exterior, trará os três ídolos do futebol brasileiro de volta ao Brasil no mês de maio. A iniciativa faz parte da plataforma de comunicação que contempla ainda dois filmes para TV aberta e fechada, anúncios de mídia impressa, mídia de bordo e endomarketing. A estratégia digital, desenvolvida em parceria com a agência Wunderman, inclui campanha online e uma série de ativações diferenciadas nas redes sociais.

 

“A proporção de nossas operações, aqui e no exterior, colocam a TAM em papel de destaque na hora de conectar as pessoas com o grande evento do ano para o futebol. Temos muito orgulho de dar boas-vindas para esse enorme contingente de torcedores que voarão conosco nos meses de junho e julho, chegando ao Brasil e cruzando o País de norte a sul a bordo de nossos aviões. Acho que toda a campanha deixa esse sentimento muito evidente e expressa a atenção que estamos dedicando a este momento tão especial”, afirmou o diretor de marketing da TAM, Eduardo Costa.

 

De acordo com o VP de criação da Y&R, Rui Branquinho, a campanha contará com duas fases distintas. “No primeiro filme, a ideia é brincar com as rivalidades entre os países, muito comum no mundo do futebol, para expressar o orgulho da TAM em trazer os nossos craques de volta ao Brasil”, comentou. 

 

As produções internacionais levam a assinatura de dois renomados talentos da direção de cena mundial. O premiado fotógrafo canadense Mark Zibert é famoso por dirigir filmes emblemáticos para as marcas Adidas e Nike e pelo dramático filme do Comitê Paralímpico canadense. Já o diretor francês Martin Fougerol, vencedor de um Grammy Award, é responsável por videoclipes premiados de grandes nomes do pop/rock, como U2, Jamiroquai, Franz Ferdinand, The White Stripes e pela criação dos capacetes característicos do duo Daft Punk.

 
O primeiro filme – “Catimba” – mostra com muita ação e bom humor como os craques brasileiros, ídolos em outros países, são temidos quando defendem a camisa verde e amarela. Dirigidos por Mark Zibert, entre Madri e Londres, os atletas David Luiz, Thiago Silva e Marcelo viram verdadeiros super-heróis para driblar a série de obstáculos criados pelos torcedores estrangeiros, antes de embarcarem para o Brasil. Quando, enfim, se acomodam no avião, entra a assinatura “TAM. Um mundo por você”.

 

A criação é de Felipe Pavani, Julio D´Alfonso, Renato Butori, Roberto Kilciauskas, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant´Anna. A produtora é a Vetor Zero/VZI.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

 

 

PF

Deixe uma resposta