TAM terá novo modelo de escritório em São Paulo

0

Por: Chris Flores

A TAM Linhas Aéreas está de mudança. Cerca de 1,5 mil funcionários do back office de São Paulo passam a ocupar um moderno escritório na zona sul em que não há mais estações fixas de trabalho. O local está alinhado às tendências contemporâneas de gestão, que privilegiam o trabalho colaborativo e devem impulsionar a interação e a produtividade das equipes. Trata-se de um projeto piloto de escritório que está sendo pensado para todo o Grupo Latam, do qual a TAM faz parte.

 

“Com o novo modelo de escritório, queremos estimular a formação de pequenas equipes de alta performance trabalhando de forma ágil em diferentes contingências e em projetos pontuais. Para isso, portanto, optamos por um local de trabalho dinâmico e flexível”, explicou a vice-presidente de gestão de pessoas da TAM, Cibele Castro. A transferência dos funcionários, que estavam alocados em hangares em Congonhas e em outros prédios na capital paulista será gradual e deve durar até o início de julho. “Mais do que realizar a mudança física, o grande desafio é a mudança comportamental que a TAM pretende promover entre os funcionários”, completou Cibele.

 

Serão 11 andares ocupados, dos quais cerca de um terço da área serão espaços que buscam promover a interação e troca de experiências, como pequenas ilhas de mesas no andar. A nova proposta de layout, concebida pela Andrade Azevedo Arquitetura, surgiu a partir de um estudo interno no qual se identificou que, em 20% do tempo, as mesas dos escritórios permaneciam vazias devido a funcionários em férias, reuniões e viagens, condições inerentes ao setor. 

 

Informações: www.tam.com.br



CF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here