Com oferta gastronômica e cultural, Tampa Bay deve receber 300 mil brasileiros em 2019

Cidade se destaca entre turistas que já conhecem a Flórida, mas buscam novas por opções no estado
tampa bay
Patrick Harrison, CMO do Visit Tampa Bay

Diversidade gastronômica, autenticidade cultural, temperatura agradável e as belas paisagens de uma baía no Oceano Pacífico. A combinação de atrativos oferecida por Tampa Bay, destino na costa oeste dos Estados Unidos, vem atraindo a atenção de turistas de diversas partes do mundo que buscam por novas experiências na Flórida.

Não é diferente no Brasil, segundo conta Patrick Harrison, diretor de Marketing do Visit Tampa Bay. “Oferecemos oportunidades diferentes para todos, especialmente àqueles turistas que já viajaram diversas vezes entre Miami e Orlando. Eles encontram em Tampa a combinação perfeita de atrações que atendem a diferentes faixas etárias e perfis de público, além de um ambiente autêntico e amigável”, defendeu.

Enquanto os mais aventureiros podem testar seus níveis de adrenalina em Busch Gardens, parque temático que completa 60 anos em 2019 e estreia uma nova montanha-russa na próxima quinzena, quem prefere relaxar se dedicar à contemplação deve incluir no itinerário uma caminhada pelo calçadão de quatro quilômetros que acompanha o curso do rio. “A reformulação desta área trouxe mais vida a Tampa. É comum ver pessoas caminhando e praticando esportes como caiaque e stand up paddle”, disse Harrison.

Amantes da boa mesa também encontram seu lugar na cidade onde vivem 1 milhão de pessoas. A colonização espanhola combinada com a influência cubana e latina trouxe novos temperos e sabores à culinária que agrada a diversos paladares. Outra vertente que vem crescendo é a do turismo cervejeiro, já que o destino reúne dezenas de cervejarias artesanais com estrutura para receber turistas e promover degustações.

A expectativa do Vist Tampa Bay é que entre 200 mil e 300 mil brasileiros visitem a cidade em 2019. Esse número considera o número de pernoites, provando que o destino não é mais local para passeios de apenas um dia. São 24 mil apartamentos disponíveis e outros 2 mil em construção que serão somados nos próximos três anos. “Além de elevar a capacidade, queremos diversificar a oferta”, enfatizou Harrison.

Segundo ele, a média de ocupação na temporada passada foi de 94%. “Isso prova que precisamos de mais quartos”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
+ Visit Tampa Bay registra recorde US$ 673 milhões com turismo em 2018
+ Visit Tampa Bay apresenta companha “Golden Rule” para 2019

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui