Tampa Bay reabre com novos protocolos; confira os destaques

tampa bay reabre
Patrick Harrison, Leslie Benveniste, Marisol Berrios, Santiago Corrada e Rob Price, do Visit Tampa Bay

Tampa Bay, destino na Flórida (EUA) que vinha ganhando a atenção e a preferência dos brasileiros antes da pandemia devido às opções de aventura e lazer ao ar livre, informa oficialmente que reabriu seus destinos turísticos. A retomada é reforçada pela segurança e responsabilidade, atributos que já são comuns ao destino e, desta vez, se manifestam com a aplicação rigorosa de diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle de Doenças (CDC, da sigla em inglês) e pelo Departamento de Saúde Pública da Flórida.

Santiago C. Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay reforça as medidas de proteção implantadas por empresas e atrações como chave para reconquistar a confiança dos viajantes. “A cidade está recebendo visitantes e estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade nesse momento, comunicando as mudanças para continuar criando as experiências memoráveis ​​que os viajantes precisam”, explica o executivo.

Das montanhas-russas de Busch Gardens® até os encontros com animais no ZooTampa, em Lowry Park e no Florida Aquarium, o destino está repleto de possibilidades para que o turista doméstico possa se reencontrar com os atrativos que lhe dão fama. O Tampa Riverwalk é roteiro obrigatório para os amantes das artes e para os aficionados por natureza, que podem visitar novamente o Museu de Arte de Tampa e curtir a natureza nesse momento em que os habitantes reconquistam a liberdade. Como já foi anunciado, a edição 2020 do Tampa River Fest foi cancelada; próximo evento acontece em 30 de abril e 1 de maio de 2021.

Com a chegada do verão, os esportes também retornam à pauta dos viajantes, especialmente no rio Hillsborough. As atividades incluem o Urban Kai Stand Up Paddleboarding e uma excursão autoguiada no Canoe Escape. O Visit Tampa Bay informa, ainda que as lojas do International Plaza e Bay Street, Tampa Premium Outlets, Hyde Park Village e Westshore Plaza também se adequaram às regras e estão reabrindo com capacidade reduzida e opções de compra online com retirada na entrada de cada estabelecimento.

De volta à vida ao ar livre

Refeições ao ar livre não são novidades para o destino, que sempre foi reconhecido pela boa oferta de restaurantes com áreas externas – como Ulele, Armature Works, Sparkman Wharf e American Social. A boa notícia é que a cidade expandiu a área de pátio de empreendimentos localizados em alguns dos bairros mais emblemáticos de Tampa Bay, incluindo a histórica Seventh Avenue de Ybor City e o sofisticado Hyde Park Village, inciativa que trouxe ao destino projeção nacional pelo pioneirismo nessa iniciativa.

O Vist Tampa Bay reforça que todos os parques municipais e estaduais estão abertos, incluindo Hillsborough River State Park, Alafia River State Park, Curtis Hixon Waterfront Park e Julian B. Lane Riverfront Park. Confira a lista completa de parques municipais e estaduais reabertos. Vale lembrar que os serviços oferecidos nos espaços podem ser restritos ou limitados para atender às novas regras.

O ZooTampa no Lowry Park foi reaberto com 50% da capacidade, seguindo um plano de operações próprio. Entre as mudanças estão estações de monitoramento térmico em um único ponto de entrada e sinalização física indicando o distanciamento adequado. O empreendimento recomenda que os visitantes façam reservas com antecedência e reforça que a entrada ocorrerá por ordem de chegada. As máscaras faciais são itens recomendados e serão fornecidas gratuitamente, mediante solicitação.

O Topgolf incluiu novas diretrizes de distanciamento social para minimizar as multidões, oferecendo reservas online gratuitas e EPI para membros da equipe, exames diários de saúde e check-in escalonado. As baías ao ar livre serão desinfetadas após o uso de cada grupo e o espaço de tee para tee é de 10 metros de distância. Como precaução extra, o Topgolf também colocará protetores de acrílico entre as baias.

Reaberto em 11 de junho, o Busch Gardens Tampa Bay inseriu as novas diretrizes de distanciamento físico nas filas das atrações, reforçou medidas de higiene e sanitização e atualizou o número de visitantes com permissão de entrada diária.

Museus implantam medidas adicionais

Com entrada reduzida a 50% da capacidade, o Museum of Science & Industry (Mosi) também criou seu plano de reabertura que inclui segurança na recepção dos visitantes, indicação de distanciamento social, áreas de espera para entrada escalonada em exposições e reforço na higienização dos espaços. Já o Museu de Arte de Tampa reabriu ao público com horários regulares de operação, capacidade limitada, distanciamento físico, verificações de temperatura e uma estação de bem-estar com máscaras para uso dos hóspedes. Todas as refeições no café serão embaladas individualmente em recipientes seláveis ​​e recicláveis.

Aberto em 6 de junho com 25% da capacidade, o Museu das Crianças Glazer funcionará com admissão permitida por meio de reserva e entrada programada. O espaço informa que elevou seus protocolos de limpeza e higienização, incluiu sinalização física com indicação da distância adequada entre pessoas e estações de desinfetante para as mãos.

Deixe uma resposta