TAP em Manaus e Belém

Por: Antonia de Toledo

A TAP começará a voar para Manaus e Belém, no Norte do Brasil, a partir do início de junho de 2014. Com essas novas rotas a TAP passará a voar a partir de 12 cidades brasileiras consolidando como a companhia aérea que mais leva brasileiros para a Europa e chancelando sua estratégia de diversificação de gateways, será a única companhia que voa direto de Norte a Sul do Brasil para 50 destinos europeus.

 

 

A operação terá três frequências semanais, às terças e sextas-feiras e aos domingos, e serão voos circulares Lisboa – Manaus – Belém – Lisboa, permitindo que a TAP entre na região Norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.

 

 

Os voos da TAP partem de Lisboa às 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e, uma hora depois, seguem para Belém, onde pousam às 17h40. Às 19h10, partem de Belém e aterrissam em Lisboa às 6h45 do dia seguinte (hora local). A aeronave será o A330 com capacidade de transportar mais de 6,3 mil passageiros nos dois sentidos.

 

 

Com essa ligação direta entre o Norte do Brasil e a Europa será possível disponibilizar lugares em outras rotas operadas pela TAP que apresentam alguma escassez de oferta devido à elevada procura. Ambos os destinos, Manaus e Belém, não dispõem de voos à Europa.

 

 

 

 

AT

 

 

Deixe uma resposta