TAP estabelece obrigatoriedade de teste negativo RT-PCR para covid-19

Em agosto a TAP retoma as operações para Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, e em setembro volta a voar também para Brasília e Salvador

TAP
(Foto: Divulgação)

Desde o início de agosto, a TAP Air Portugal estabeleceu a apresentação obrigatória do resultado negativo do teste RT-PCR para covid-19 em voos de e para o Brasil. Será considerado válida a testagem feita em até 72 horas antes do embarque. A ausência do teste acarretará no impedimento do embarque.

Para auxiliar o passageiro, a TAP fez uma parceria com os laboratórios Fleury em São Paulo e Clinica Felippe Mattoso no Rio de Janeiro em que oferecem desconto de 25% e se comprometem com a entrega no prazo estipulado.

Retomada de rotas

Em agosto a TAP retoma as operações para Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, e em setembro volta a voar também para Brasília e Salvador. As operações para São Paulo e Rio de Janeiro também foram reforçadas.

São Paulo passou de quatro voos semanais para voos diários e o Rio de janeiro passou de duas frequências semanais para quatro, sendo três frequências Rio – Lisboa e uma frequência semanal Rio de janeiro – Porto.

A companhia está repondo gradualmente a operação e tem programado para agosto 36 voos semanais de ida e volta do Brasil para Portugal, num total de seis rotas. Em Setembro, a companhia prevê realizar perto de 44 voos por semana, num total de oito rotas.

No nesse mês de agosto, a Tap ofertará 500 voos semanais de ida e volta, num total de 66 rotas. Em setembro, a Cia prevê realizar perto de 700 voos por semana para 76 rotas. A lista de rotas atualizada está disponível no site da TAP.

Além dos voos para o Brasil, em agosto a empresa fará 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para 9 destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos portugueses.

É em setembro, no entanto, que a TAP vai repor de forma mais significativa a sua operação, retomando cerca de 40% do que era a sua oferta normal no período pré-Covid. A empresa vai ter nesse mês, além dos voos para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui