Tap anuncia financiamento internacional de 137 milhões de euros

tap

A Tap concluiu um financiamento junto ao Macquarie Group, em Londres. A operação se trata da concessão de um empréstimo no valor aproximado de 137 milhões de euros.

No ano passado, aliás, a companhia realizou uma importante operação financeira com o Banco do Brasil, no valor de 70 milhões de euros. Além disso, houve mais duas operações de 20 milhões de euros cada, com outros bancos internacionais.

“Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projeto estratégico da Tape no know-how dos seus acionistas e equipe de gestão. São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na Companhia”, afirma o CEO da aérea, Antonoaldo Neves.

Para a concretização destes empréstimos, aliás, foi essencial a boa avaliação que as entidades financeiras fizeram do desempenho da empresa. Ademais, a companhia está em expansão. A aérea receberá 37 novos aviões até ao final de 2019 e 71 até 2025.

Além disso, houve aumento de destinos operados. São 14 já anunciados para este ano (a partir de Lisboa: Dublin; Basileia; Tel Aviv; São Francisco; Chicago; Tenerife; Washington; Nápoles; a partir do Porto: Bruxelas, Lyon e Munique).

Vale destacar que a companhia ainda conseguiu atingir importantes objetivos no ano passado. Entre eles, com o crescimento do número de clientes, criação de postos de trabalho e paz social.

Leia mais sobre Aviação.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta