Tap planeja novas rotas e implementação de modelo stopover no Brasil

3

A Tap está planejando novidades para o mercado brasileiro. Com o novo A300neo, a companhia oferecerá novas rotas, principalmente para a região Nordeste, como João pessoa, na Paraíba, e Maceió, em Alagoas. Além disso, a companhia pretende trazer o modelo stopover já aplicado em Portugal, a fim de que os turistas possam aproveitar mais os destinos brasileiros com apenas uma passagem.

“O Brasil tem uma diversidade de segmentos, além do Sol e Praia, e tem essa vantagem perante outros lugares. É um potencial enorme, principalmente para gerar muitos empregos rapidamente”, declara Mário Carvalho, diretor da companhia para a América do Sul.

LEIA MAIS: Tap anuncia reforço nas operações Porto e São PauloTap pauta ampliação de conectividade aérea com Governo da BahiaTap anuncia financiamento internacional de 137 milhões de euros

Teté Bezerra, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), reforçou o interesse de realizar ações em conjunto com a Tap, promovendo, assim, o País no continente europeu, onde a companhia atua partindo de 54 destinos para o Brasil.

“A Tap já é uma das opções consolidadas dos turistas que partem da Europa com destino ao Brasil. Precisamos unir esforços para promover as maravilhas que temos no Brasil”, completou a presidente em reunião com Carvalho, nesta última terça-feira (26).

Atualmente, a aérea voa para todas as regiões brasileiras, partindo de Lisboa e Porto, com destino a nove cidades. De acordo com Francisco Guarisa, diretor de marketing da Tap, a ideia é se unir a Embratur, reforçando o sucesso que é Portugal em relação ao investimento em turismo. “É um exemplo clássico, o país saiu de uma recessão e recuperou-se economicamente por meio do turismo”, enfatizou.

A Embratur realizará reuniões durante a feira BTL, que acontece a partir do dia 13 de março em Lisboa, juntamente com a companhia aérea e com as secretarias de turismo da Paraíba e da Bahia para debater novas oportunidades de negócios para estes destinos.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here