Tasca do Arouche e Tasca do Zé e da Maria comemoram aniversário de Sampa

Por: Antonia de Toledo

A Tasca do Arouche dará um mimo para quem almoçar ou jantar na casa no dia 25 deste mês, data em que o restaurante português comemora um ano. O presente será uma taça de espumante português da carta de vinhos. Além disso, o chef criou um cardápio especial para homenagear os 461 anos de São Paulo, celebrados nesse mesmo dia.

 

Localizado no Largo do Arouche, na República (região central de São Paulo), o restaurante de comida típica portuguesa terá um novo menu, desenvolvido especialmente para ser servido durante a semana que antecede o aniversário da cidade. O cardápio reúne sabores típicos de São Paulo e da tradição da culinária lusitana, com iguarias da Terra da Garoa com temperos paulistanos e vice-e-versa. A temporada será até dia 25 deste mês.

 

A união São Paulo-Portugal será demonstrada no picadinho à paulistana servido com banana, ovo, couve, farofa e feijão preto, no cuscuz paulista de bacalhau, acompanhado de ovos e pedaços de bacalhau e no virado à portuguesa, com leitão, feijão tropeiro, arroz e couve. A carta de vinhos da casa também dá alternativas de harmonizações com os pratos, com rótulos brancos, tintos, rosés e espumantes de diversas nacionalidades.

 

A casa irmã, Tasca do Zé e da Maria, em Pinheiros, também tem cardápio em homenagem a São Paulo.

 

 

 

Informações: tels. (11) 3224-1421 e (11) 3062-5722.

 

 

AT

 

 

 

 

Deixe uma resposta