Tauá Caeté reabre na sexta (15); outras reabertura acontecem em junho

O grupo Tauá Resort anunciou que está tomando novas medidas de segurança e que as reaberturas acontecerão em quatro etapas

Tauá

O Grupo Tauá de Hotéis anunciou que reabrirá as portas, na próxima sexta-feira (15), do Tauá Resort Caeté (RMBH). O retorno das operações será realizada de forma estruturada, com procedimentos de segurança e dividida em quatro fases. O Grande Hotel Termas de Araxá (Triângulo Mineiro) e o Tauá Resort Atibaia (SP) tem previsão de reabertura para o próximo mês, no dia 05 de junho.

Com o plano estratégico focado principalmente na segurança de todos os hóspedes e colaboradores, a primeira fase do processo de reabertura terá 20% de capacidade da ocupação dos resorts. As atividades de lazer serão realizadas nas áreas externas, respeitando o distanciamento e as normas vigentes. A Fazendinha do Toninho Cowboy, em Caeté, funcionará com agendamento e limitação de capacidade de pessoas.

Na fase seguinte, haverá serviços com limitação de capacidade e pré-agendamento. Será liberada nos resorts a capacidade de ocupação de 50%. As piscinas internas aquecidas, bares internos, cinema, academia, quadras poliesportivas, Jota City, Tauá Aquapark Indoor, espaço kids, salão de jogos e boliche funcionarão com agendamento de horário e limitação da capacidade de pessoas.

Na terceira fase, a liberação de capacidade da ocupação subirá para 75% e continuará com os ambientes internos com limitações de entrada e agendamento de horários. Na última fase, todos os resorts terão os seus serviços funcionando normalmente e serão adaptados ao contexto pós-pandemia. As datas de iniciação de cada fase só serão confirmadas após avaliação do cenário da covid-19 em território estadual.

Segurança

Em todas as fases de reabertura serão seguidos minuciosamente protocolos de segurança. Antes da chegada dos hóspedes aos resorts, para evitar aglomerações, o check-in será agendado pelo telefone.

Na entrada dos resorts, haverá colaboradores medindo a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua reserva e a entrada não será permitida. No check-in todos os hóspedes receberão um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel.

Durante toda hospedagem, os apartamentos passarão por uma rigorosa limpeza e desinfecção. As limpezas de saídas dos quartos serão realizadas com máquina de ozônio; os filtros de ar-condicionado serão higienizados com uma maior frequência; as áreas comuns terão foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos; nos restaurantes as refeições serão pré-agendadas durante o check-in, haverá um colaborador responsável para atender cada mesa.

Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas será aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada. Os elevadores passarão por limpezas extensivas e terão sua capacidade máxima alterada para três pessoas, sendo recomendado não dividir o elevador com hóspedes de outros apartamentos. O check-out será express realizado pelo aplicativo Tauá, disponível nas plataformas Android e IOS, evitando o contato entre os hóspedes e colaboradores.

Para os colaboradores do Grupo, as principais medidas de segurança que serão adotadas são:

  • Temperatura será medida em cada turno de trabalho, caso seja superior a 37,5°C, a orientação é para que retorne para casa e avalie a necessidade de cuidados médicos
  • Todos receberão um kit com máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Grupo Tauá – Covid-19, além de extensivos treinamentos
  • Utilização de pulverizadores de desinfecção nas áreas externas e meios de transporte utilizados pelos funcionários.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui