Tax Free Texas consolida brasileiros como terceiro maior consumidor

Nos próximos dias, a comitiva do Tax Free Shopping do Texas seguirá para Buenos Aires, na Argentina, onde também se reunirá com o trade local

0
Morgan Taylor e Carolyn Petty (Tax Free Shopping do Texas)
Morgan Taylor e Carolyn Petty (Tax Free Shopping do Texas)

O Tax Free Shopping do Texas, a empresa que restitui parte do valor cobrado em impostos de compras no estado americano, está em missão de vendas por São Paulo, nesta semana, de olho no mercado brasileiro, que se consolidou como o terceiro maior consumidor neste primeiro trimestre.

De abril a junho, os brasileiros movimentaram US$ 1,15 milhão em compras nas 6,5 mil lojas parceiras do serviço, que possui 17 pontos de trocas de valores. A consolidação da terceira colocação veio após um salto de quatro posições desde 2017.

“Tivemos um excelente contato com os agentes e operadores de São Paulo que se mostraram grande interesse no serviço no evento de ontem [segunda-feira (12)]. Eles já contam com os viajantes que viajam para o Texas e, assim, podemos elaborar ações conjuntas”, destacou Morgan Taylor, diretora de marketing do Tax Free Shopping.


LEIA MAIS

+ Disney Cruise Line anuncia embarques em Nova York, Califórnia, Texas e Flórida
+ Serviço do Texas reembolsa turistas taxas de compras no estado
+ IPW Anaheim destaca oferta dos EUA para o mundo

“O Departamento Comercial dos Estados Unidos apontou que 97% dos brasileiros visitam o País com o propósito de realizar compras. É um mercado que quer aproveitar as melhores oportunidades de compras”, apontou Carolyn Petty, presidente da empresa.

Nos próximos dias, a comitiva do Tax Free Shopping seguirá para Buenos Aires, na Argentina, onde também se reunirá com o trade local.

Como funciona o Tax Free do Texas:

O Tax Free oferece o reembolso parcial dos valores das taxas estaduais cobradas. Atualmente, o valor dos tributos nas compras no território texano é de 8,25%. O serviço dá a opção do viajante reaver até metade do valor em dinheiro.

A opção prevê 50% de estorno da taxa estadual do Texas para quem solicitar o valor em dinheiro (pago no ato) e 65% para os reembolsos feitos via Pay Pal e cheque, bastando ao viajante deixar apenas parte do valor como taxa de processamento do Tax Free.

Atualmente, o serviço conta com 17 de ponto de troca, espalhados em Dallas, El Paso, Houston, McAllen, Round Rock e San Marcos, para o turistas que acabou de fazer compras em uma das quase 6,5 mil lojas parceiras e, inevitavelmente, pagou a taxa estadual.


Leia Também:

Jogos Pan-Americanos estimulam crescimento de 99% na busca por Lima
Alagoas prospecta retorno de voos da Europa em janeiro de 2020
Gigante pela própria natureza: conheça os atrativos do Mato Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here