Técnicos da Empetur palestram sobre importância do Cadastur

Por: Carolina Maia

Nesta semana técnicos da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) iniciam um ciclo de palestras sobre o registro nacional de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) em instituições de ensino que oferecem cursos de turismo, hotelaria e gastronomia. O objetivo do evento é informar os estudantes sobre a importância da ferramenta, apresentando suas vantagens e benefícios, pouco conhecida por parte dos empreendedores e profissionais do setor.

Promovida pela Empetur em parceria com o Fórum dos Coordenadores dos Cursos de Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Eventos, a agenda integra a V Jornada de Palestras nas Instituições de Ensino.

A primeira apresentação foi realizada hoje, dia 12, na Faculdade Boa Viagem/Recife. A ação prossegue nos dias 26 e 27 nas instituições de ensino Fecape/Petrolina e Santa Helena/Recife, respectivamente. Já nos dias, 19 e 24 de outubro, as atividades acontecem na UNINASSAU/Recife e Universidade Federal Rural de Pernambuco/Recife.

O Cadastur é um sistema de cadastramento do Ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor, bem como oferece vantagens aos prestadores de serviços turísticos como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional. O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadora turística.

CM

Deixe uma resposta