Técnicos do Ministério do Turismo visitam obra do Museu da Gastronomia em São Luís

Por: Camila Oliveira

Uma equipe técnica do Ministério do Turismo (Mtur) realizou uma visita técnica às dependências do futuro Museu da Gastronomia de São Luís. O encontro, envolvendo representantes do Ministério e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), teve o objetivo de apresentar o andamento das obras.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, a obra já se encontra com mais de 50% concluída. “Fizemos uma medição e vejo a obra bem adiantada. Este museu e toda a gama de atividades que serão realizadas a partir dele valorizarão a culinária local e o Centro Histórico”, adiantou Macatrão, acompanhado dos assessores do Mtur, Mauro Formiga, Fábio Mota e Rodrigo Lamego.

O prédio onde será instalado o museu, possui quatro pavimentos onde funcionarão postos de informações turísticas, loja de artesanato, petiscaria, núcleo de treinamentos, onde serão realizados cursos, oficinas e palestras para formação continuada em culinária típica para a população e pessoas da cadeia produtiva do turismo ludovicense.

 

CO

 

Deixe uma resposta