Tecnologia: robô realiza check-in pela primeira vez em hotel russo

O robô Promobot digitaliza os documentos e fornece as chaves da acomodação aos hóspedes

0
Tecnologia
O uso da tecnologia de robôs tem aumentado na hotelaria (Foto: Alex Knight/Unsplash)

Um hotel na Rússia está com uma tecnologia curiosa. A partir de agora, o robô Promobot trabalha na recepção do hotel Dobrograd, recebendo hóspedes e realizando o check-in, além de ajudar no check-out e distribuir cartões-chave dos quartos. O projeto foi desenvolvido pela Promobot.

O robô possui um sistema de check-in que pode reconhecer dados do passaporte e emitir cartões de acesso para um quarto específico. Também pode ajudar os visitantes a chamar táxi, solicitar uma transferência e obter instruções, se necessário.

“O robô reduz significativamente a carga de trabalho da equipe principal do hotel. Isso torna o processo de check-in mais rápido e mais estável”, diz Oleg Kivokurtsev, diretor de Desenvolvimento da Promobot. A tecnologia está disponível no Brasil por meio da Umbô, empresa parceira da companhia russa.


Leia Também:

– Gol lança primeiro robô de atendimento no Aeroporto de Guarulhos (SP)
– GJP Hotels promove 1º Innovation Day e promove interação com robô
– Unidas aposta em tecnologia sem abrir mão de canais tradicionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here