Temporada da Truta em Visconde de Mauá e Penedo

Por: Antonia de Toledo

Entre hoje, 18 até 17 de novembro, Visconde de Mauá e Penedo (RJ), promovem a 11ª Temporada da Truta, um festival gastronômico com receitas inéditas em que o peixe, que é considerado um prato típico da região, é o principal destaque.

 

 

Promovido pela Mauatur – Visconde de Mauá, em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Turismo e do  Conselho Municipal de Turismo de Itatiaia (Comtur), o evento proporciona ao turista e visitante da região a possibilidade de saborear as delícias da truta, seu preparo e cozimento exclusivos, desenvolvidos ao longo dos anos, com técnicas de manipulação e cortes, montagem das receitas além da harmonização com vinhos selecionados. Nesta edição os visitantes poderão optar por 25 restaurantes das vilas de Visconde de Mauá, Maringá-Rio, Maringá-Minas e de Penedo, sendo brindados com as diversas possibilidades de paladar da truta arco-íris.

 

 

Segundo o presidente da Mauatur, Julio Buschinelli, o projeto pretende difundir a cultura gastronômica da Serra da Mantiqueira, local de fartura de riachos cristalinos e atendimento profissional, diferenciado pelo charme, hospitalidade e pessoalidade.

 

 

 

Informações:www.temporadadatruta.com.br.

 

 

AT

 

 

Deixe uma resposta