Temporada de cruzeiros tem oferta 15% menor que verão passado

Por: Rafael Lima

 A temporada de Cruzeiros Marítimos 2013/2014, com início previsto para o próximo dia cinco de novembro, terá, até abril de 2014, a presença de 11 navios no litoral do país. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 648 mil cruzeiristas aproveitem 230 roteiros de viagens.

 

A oferta, no entanto, será 15% menor se comparada aos 762 mil leitos disponíveis na temporada 2012/2013. “Neste ano, o setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrentará alguns desafios conhecidos, como os altos custos e infraestrutura portuária precária, o que leva à queda de movimento. Mas esses assuntos ainda serão bastante debatidos pela Associação, que tem se empenhado para alcançar as respectivas soluções”, afirma Ricardo Amaral, presidente da Clia Abremar Brasil.

 

Na próxima temporada, serão 11 navios na costa do país: Costa Fascinosa, Costa Favolosa; Grand Celebration; MSC Magnifica, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith; Splendour of the Seas (Royal Caribbean).

 

RL

Deixe uma resposta