Tendências e bem-estar marcam 12ª edição do Lacte

Patrícia Thomas destacou os objetivos do Lacte durante  abertura oficial do evento

Por Christiane Flores

As principais tendências do mercado corporativo e a busca por uma melhor qualidade de vida são os pilares da 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience (Lacte 12), considerado o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. Com 24 sessões educativas, a programação conta com a presença de grandes nomes do setor para debater os desafios de 2017. Realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, entre 22 e 24 de março, o Lacte ganhou um dia a mais de evento nesta edição.

“Acreditamos que não é mais possível trabalhar de forma segmentada, mas sim, em conjunto, discutindo assuntos em comum. Esse é o principal objetivo do Lacte, conectar o mercado, debater tendências e apresentar novos produtos e serviços. Os participantes têm a chance de encontrar profissionais da área, trocar experiências e fazer networking. É uma oportunidade única para que todos se atualizem sobre os desafios da gestão das viagens e eventos corporativos e melhores práticas”, declarou Patrícia Thomas, presidente da Alagev.

Entre as novidades, destaque para o Espaço Mice (Meetings, Incentives, Congresses, Events), criado para atender os organizadores de eventos; e para sessões de conscientização do bem-estar, como alimentação saudável, exercícios e meditação. Gestão de viagens e desenvolvimento profissional também são temas abordados. Mais sustentável, o evento doará todo material de cenografia dos expositores para reaproveitamento em uma ONG.

“O Lacte tem a obrigação de apresentar novidades e tendências. Redesenhamos o evento de maneira sustentável, desde as refeições mais saudáveis que são servidas à reciclagem pós-evento. Contamos ainda com um Programa de Voluntários, onde profissionais que buscam recolocação no mercado e funcionários de empresas que solicitaram liberação para o evento, trabalham para a realização de mais esta edição”, destacou Viviânne Martins, organizadora do Lacte e conselheira da Alagev.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) o Lacte conta ainda com espaço de lançamento de produtos e serviços, mais de 800 participantes e executivos de mais de 10 países.

Confira as fotos do evento:

[unitegallery Lacte12_2017]

Deixe uma resposta