Tendências e perspectivas do turismo de luxo serão debatidas em 8 de maio, em São Paulo

Quarta edição do Fórum Turismo de Luxo acontece na Unibes Cultural

0
turismo de luxo
Fórum Turismo de Luxo 2018

Organizado pela Unibes Cultural, Promonde Food +Travel Marketing e Boarding Gate, o Fórum Turismo de Luxo 2019 acontecerá em 8 de maio. Pelo quarto ano consecutivo, a programação traz importantes nomes do turismo para debater cenários, perspectivas e cases de sucesso de hotéis, destinos, agências de viagens e operadoras de turismo.

O evento começa às 19h com o painel “Destinos: Casos de Sucesso”, com a participação de Gisele Abrahão, fundadora e CEO da Global Vision Access, falando sobre a Noruega; e Danielle Roman, da Interamerican Network, trazendo novidades sobre as estratégias, serviços e promoção de Nova Iorque.

Em seguida,  o tema “Para Onde Caminha a Hotelaria de Luxo”, contará com Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América Latina; e João Annibale, diretor-regional da The Leading Hotels of the World. Os executivos debaterão tendências, números e cenários da hospitalidade de luxo, com destaque para a nova classificação hoteleira da França e seus hotéis Palace, categoria acima dos cinco estrelas.

A noite se encerra com o painel “A Experiência no Universo do Luxo”, que traz a expertise de Alessandra Savoia em Marrocos; e a contribuição valiosa de Andrea Carneiro, diretora de marketing do Four Seasons São Paulo.

Para Ricardo Hida, criador do Fórum e diretor de imagem da Promonde, “o evento é fundamental para provocar o mercado e estimular a economia criativa”. Na primeira edição, realizada em 2016, o consultor Carlos Ferreirinha afirmou que o Brasil poderia se posicionar no mercado internacional de luxo apenas através do turismo. “Desde então, vimos um pequeno avanço, mas há muito ainda que se fazer”, pontuou Hida.

Cássio Vilela, CEO da Promonde, defende que o Fórum é uma plataforma de conteúdo. “Reunimos profissionais para networking e apresentamos as melhores práticas para empreendedores”, pontuou. Christina Kler, diretora da Boarding Gate, complementa a fala de Vilela ressaltando a necessidade de capacitar o agente que atende esse mercado – função que o Fórum cumpre desde 2016.

“Nos últimos dez anos, a demanda para viagens de luxo veio crescendo de forma impressionante, tanto por parte dos novos clientes, quanto no crescimento da oferta com novos hotéis, navios, restaurantes e experiências únicas de luxo pelo mundo”, defende Christina.

O Fórum Turismo de Luxo é aberto ao público e gratuito. Conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do ProacSP, CTG Brasil e realização da Unibes, Secretária da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura. www.forumturismodeluxo.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here