Tendências globais em viagens e eventos corporativos para 2019

2

Orçamentos para viagens e eventos, cada vez mais apertados e frequente aumento de custos trazem desafios para os gestores de eventos, mas existem soluções para vencê-los, desde tecnologia até fornecedores disruptivos. Talvez tenhamos aprendido com as crises econômicas e contínuas recessões, que acabam gerando um ciclo de crescimento profissional.

Todas as previsões indicam um crescimento, mesmo que tímido, para a indústria em 2019. Com os desafios, na gestão de eventos sendo mais intensos, criatividade, coordenação e produção) e gestão estaremos diante de três dificuldades chaves que demandarão habilidades e gerenciamento para superá-las de maneira inteligente. Vamos examiná-las.

Aumento de preços – Primeiramente, a gestão de orçamento será ainda mais desafiadora com uma previsão de aumento de mais de 2% entre hotéis e consolidadores, com os fornecedores disruptivos obrigando os clientes a fazerem mais por menos para se adequarem aos seus budgets.

Seus eventos são equipados com tecnologia? – A compra inteligente de tecnologia em eventos se tornou obrigatória para melhorar a experiência dos participantes e para gerenciar melhor os custos envolvidos, com a integração entre a realidade virtual, a inteligência artificial e o reconhecimento facial se tornando um “plus”.
Gestão de riscos, uma realidade – Toda a precaução nesta área será fundamental. Com a globalização da GDPR, como fator chave, a gestão de informações e a segurança, tanto digital quanto serão de total responsabilidade dos gestores de eventos que agora foram obrigados a se tornarem experts na área.

Mas temos boas novas, os fornecedores e clientes estão se tornando cada vez mais parceiros na resolução destes desafios, em conjunto. Procure, conecte-se com eles para te ajudarem a ser bem sucedido nestes desafios de budget e riscos, sendo definitivamente tempo de por a sua inteligência, cada vez mais em ação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here