Terceira edição do Café de Relacionamento SPCVB

A manhã da última terça-feira, dia 6, foi diferente para os associados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB): os profissionais do trade se encontraram para o III Café de Relacionamento de 2015, com palestra do jornalista Guto Abranches, no Transamerica Expo Center. Antes, por cerca uma hora, tiveram a oportunidade de trocar cartões ao som de jazz ao vivo.

O presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, abriu o evento valorizando a união do setor privado. “O SPCVB faz parte do grupo das entidades mercadológicas, trabalhando para promover o destino. Para tanto, é preciso integrar todos os setores da economia nos mais de 60 segmentos associados, que se cruzam a todo momento na cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens”, detalhou. Na ocasião, o Instituto Grão de Areia, organização não governamental sem fins lucrativos que acredita no valor da música como forma de inclusão social e cultural, realizou uma apresentação musical, com canções de Nando Reis, Tom Zé e The Beatles.

De forma leve e bem humorada, Abranches, editor-chefe do programa Conta Corrente de 2002 a 2013 na Globo News, abordou o tema “Comunicação e Crise”. “Comunicação em tempos de crise é fundamental na geração de novos negócios”, contou. “É na crise que a empresa tem que se mostrar e dar o posicionamento para seu público consumidor em relação ao contexto atual”, completou o jornalista.

“Achei a iniciativa do SPCVB muito interessante, principalmente no início [quando todos se apresentam]. Às vezes, participamos de eventos e acabamos não conhecendo os participantes; mas aqui, foi estimulado para que todos se apresentassem. É muito interessante e a proposta deve ser essa mesma”, comentou o diretor presidente do Grupo Evento Fácil, Marcello Baranowsky.

Esta é da terceira edição do ano. Em 2015, o Café de Relacionamento do SPCVB também recebeu o psicoterapeura Leo Fraiman e a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara. Para associados, a participação do Café de Relacionamento é gratuita.

 

Informações: www.visitesaopaulo.com

 

CF

Deixe uma resposta